Eurocopa

Inglaterra vence Alemanha pela primeira vez após 20 anos em jogos oficiais e avança às quartas de final da Eurocopa

Inglaterra
Foto: Mike Egerton via Imago Images

VITÓRIA INGLESA! A Inglaterra venceu a Alemanha por 2 a 0 em jogo válido pelas oitavas de final da Euro 2020, disputado em Wembley nesta terça-feira (29). Os gols do English Team foram marcados por Sterling e Kane, ambos no segundo tempo.

Foi a primeira vitória da seleção inglesa sobre os alemães após 20 anos em competições oficiais, encerrando assim um longo tabu. A Alemanha, por sua vez, viu-se encerrar o ciclo vitorioso do técnico Joachin Löw, campeão do mundo em 2014.

EQUILÍBRIO

O jogo começou com um forte domínio da Alemanha e os ingleses pareciam acuados. No entanto, após os primeiros dez minutos de partida, a Inglaterra entrou no jogo e passou a criar chances perigosas.

As melhores jogadas criadas pelo English Team eram na bola parada, enquanto os alemães buscavam uma saída de velocidade para abafar o esquema espelhado de três zagueiros dos ingleses. No final das contas, a primeira etapa terminou equilibrada e sem muito perigo.

FORÇA INGLESA

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na volta do intervalo, o time de Southgate voltou com uma postura mais ofensiva. Criticado por colocar jogadores renomados no banco, o treinador inglês promoveu a entrada de Grealish, muito pedido pelo torcedor britânico nas arquibancadas de Wembley.

E não deu outra, a jogada do gol inglês saiu com o próprio Grealish, que acionou a ultrapassagem de Shaw, que cruzou para Sterling abrir o placar, 1 a 0. Pouco tempo depois, no entanto, o mesmo Sterling errou um recuo e deixou o alemão Muller na cara do gol para empatar, mas o artilheiro do Bayern perdeu uma chance claríssima.

Pouco tempo depois, foi a vez de Harry Kane, craque e capitão inglês, desencantar e fazer o 2 a 0 para sacramentar a vitória do English Team em Wembley, sendo a primeira vitória dos ingleses sobre a Alemanha em competições oficiais após 20 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo