Eurocopa

Com direito à pênalti polêmico, Inglaterra elimina Dinamarca na prorrogação e irá encarar a Itália na final da Eurocopa

Inglaterra
Michael Zemanek via imago images

Com emoção! A Inglaterra venceu a Dinamarca por 2 a 1 em jogo válido pela semifinal da Euro 2020 em Wembley nesta quarta-feira (7). Os gols foram marcados por Damsgaard, para os dinamarqueses, Kjaer fez um gol contra e empatou para os ingleses e Harry Kane, já na prorrogação, marcou o gol da vitória em rebote de pênalti controverso.

                 

A Inglaterra é finalista da Euro pela primeira vez em sua história. O English Team irá encarar a Itália em Wembley no próximo domingo (11) às 16h (Brasília) para decidir o título europeu. A Dinamarca, que perdeu o craque Christian Eriksen na primeira rodada por conta de uma parada cardíaca, honrou o camisa 10 e fez uma campanha de destaque.

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

Os ingleses começaram o jogo pressionando e fechando as saídas da Dinamarca. No entanto, no decorrer da partida, a seleção dinamarquesa conseguia sair pelos lados do campo e levou perigo à meta de Pickford.

O gol veio aos 30 minutos do primeiro tempo após bela cobrança de falta de Damsgaard. Foi o primeiro tento sofrido pelo goleiro britânico em toda a Euro, tendo inclusive superado a marca de Gordon Banks, histórico goleiro inglês.

O empate do English Team veio nove minutos depois, após passe de Kane para Saka, que rolou para o meio da área, onde estava Sterling. No entanto, o zagueiro e capitão da Dinamarca Kjaer colocou a bola para dentro após tentativa de corte, 1 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO MORNO E PÊNALTI CONTROVERSO NA PRORROGAÇÃO

A etapa final teve poucos lances de perigo real. As melhores chances foram criadas pela Inglaterra quando o jogo já se aproximava do apito final, em muitos lances de bola aérea.

Na prorrogação, veio o lance decisivo: Sterling driblou dentro da área, mas caiu após disputa com o zagueiro dinamarquês. O toque, para muitos, não é considerado faltoso, mas o árbitro assinalou o pênalti.

Harry Kane cobrou e Schmeichel defendeu, mas deu rebote no pé do artilheiro; gol da Inglaterra, 2 a 1, classificação histórica para a decisão da Eurocopa no domingo em Wembley.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo