Futebol Internacional

Juventus arranca empate no fim com a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano

Foto: Inter de Milão/Divulgação

Depois do empate sem gols entre Roma e Napoli, a Inter de Milão recebeu a Juventus, neste domingo (24), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para tentar encurtar a distância para a vice-liderança do Campeonato Italiano. Apesar de ter feito um bom primeiro tempo, os donos da casa diminuíram o ritmo na segunda etapa e viram a Juve empatar. Dzeko fez o gol da Inter e Dybala deixou tudo igual.

PRIMEIRO TEMPO

Atuando em casa, a Inter foi pra cima do adversário logo no começo e, empurrada por sua torcida, conseguia pressionar a Juve no campo defensivo. A primeira grande chegada foi em bola aérea. Em escanteio cobrado para a área, Skriniar apareceu cabeceando, mas jogou por cima.

A Juve respondeu também em bola parada. Após cobrança de falta, o goleiro Handanovic salvou duas vezes o que seria o primeiro do jogo. Aos 17, o placar foi aberto. Çalhanoglu arriscou uma pancada de fora da área, mas acertou a trave esquerda do goleiro Szczesny, no rebote, Dzeko, sem marcação, apenas empurrou para o gol vazio e fez o primeiro do clássico: Inter 1 a 0.

Logo após o gol da Inter, a Juve teve que mexer por lesão. Bernardeschi saiu para a entrada de Bentancur. Jogando fora de casa, a equipe de Massimiliano Allegri tentou entrar no jogo e teve chance em cobrança de falta de Danilo, que jogou por cima do gol. Mas a pressão iniciada pela Juve não deu resultado no primeiro tempo e a Inter foi para o intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. Mas a Inter seguiu mais perigosa, embora não criasse uma grande oportunidade. A Juve tentou apertar em jogada que até Chiellini apareceu no ataque, mas a finalização do zagueirão foi pra fora. A equipe da casa respondeu em jogada de Perisic, que apareceu na frente do gol, mas finalizou pra fora.

Depois de algumas mudanças, a Juventus teve boa oportunidaed. Locatelli lançou na frente buscando Morata e o atacante espanhol cabeceou de primeira, mas jogou pra fora. Pouco depois quem tentou foi Alex Sandro, que arriscou de fora da área, mas jogou pela linha de fundo. Pouco depois, em cobrança de falta, Dybala bateu de longe, Handanovic deu rebote e a zaga da Inter afastou na sequência.

De tanto insistir, a Juve teve uma boa chance pela esquerda com Alex Sandro, que sofreu uma entrada de Drumfries. Após análise no VAR, o árbitro assinalou pênalti para a Juve. Na cobrança Dybala deslocou Handanovic e garantiu o empate. 1 a 1 e fim de jogo em Milão.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

A Inter permanece na terceira colocação, com 18 pontos, enquanto a Juve vem em sexto, com 15. Na próxima rodada a Juventus vai atuar em casa, quando recebe o Sassuolo, na quarta-feira (27), às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 15h45, a Inter de Milão visita o Empoli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo