Futebol Internacional

Em jogo disputado, Inter de Milão vence a Lazio e retoma liderança do Campeonato Italiano

Inter de Milão x Lazio
Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Neste domingo (9), a Inter de Milão recebeu a Lazio no San Siro e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Bastoni e Skriniar marcaram os gols dos mandantes, enquanto Immobile fez para a equipe de Maurizio Sarri.

Foi a oitava vitória seguida da equipe de Simone Inzaghi na Série A, a 10ª nas últimas 11 rodadas da competição.

Com o resultado, a Inter de Milão, com um jogo a menos para cumprir, chegou a 49 pontos, um ponto acima do Milan e reassumiu a liderança. Já a Lazio continua na oitava colocação com 32 pontos ganhos, nove abaixo da quarta colocada Atalanta, última classificada até o momento para a Champions League.

Confira um breve resumo dos principais lances da partida.

VITÓRIA SOFRIDA DA INTER DE MILÃO

A Inter de Milão, em seus domínios, jogou praticamente sozinha no primeiro tempo, logo aos 18 minutos, Alexis Sánchez achou lindo passe para Lautaro Martinez, que bateu na saída do goleiro, porém assinalou impedimento do argentino.

Pouco depois de marcar o gol em posição irregular, a Inter balançou novamente as redes, mas desta vez em gol legal. Após cobrança de escanteio pela direita, Bastoni pegou a sobra e de fora da área disparou um chutaço na direção do gol. A bola entrou no canto inferior esquerdo.

Na única chance que teve na primeira etapa, a Lazio foi letal. Aos 35 minutos, Cataldi lançou para Immobile nas costas de De Vrij e o centroavante dividiu com o goleiro Handanovic, que saiu errado. Com o gol aberto, o artilheiro só empurrou.

Na segunda etapa a Lazio tentou chegar com perigo e logo aos três minutos, Ciro Immobile aproveitou o cruzamento de Pedro e mandou um cabeceio difícil na direção do canto esquerdo, mas o goleiro salvou a Inter. Minutos depois Felipe Anderson arriscou chute de fora da área mas sem sucesso.

A resposta da Inter veio em grande estilo, aos aos 21 minutos. Após marcar na primeira etapa, Bastoni desta vez levantou na área e o zagueiro Skriniar subiu mais que todo mundo para cabecear para o gol. A bola chegou a bater no travessão antes de entrar.

SEQUÊNCIA

A Inter de Milão volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando enfrenta a Juventus na Supercopa da Itália. O duelo reúne os últimos campeões nacionais no País da Bota.

Já a Lazio, tem compromisso no dia 15 contra a Salernitana, fora de casa, em duelo válido pelo Campeonato Italiano.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Inter de Milão x Lazio, duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo