Futebol Internacional

Em tarde de golaços, Inter de Milão vence o Napoli de virada

Inter de Milão x Napoli
Photo by Marco Luzzani/Getty Images

A Internazionale de Milão recebeu o Napoli, neste domingo (21), no Giuzeppe Meazza, em Milão, para buscar não se distanciar dos líderes da competição. Já o Napoli, na ponta da tabela, tentava o resultado positivo fora de casa para se distanciar na liderança. O técnico Simone Inzaghi, também pensando na Liga dos Campeões, resolveu manter Dzeko no banco de reservas e apostou em um ataque de maior mobilidade com Correa a Lautaro Martínez. Apesar de ter saído atrás, a Inter conseguiu a virada e provocou a primeira derrota do Napoli no campeonato.

No começo da partida, a Napoli tentou partir pra cima, embora encontrasse dificuldades para achar espaços. Nos primeiros minutos, o jogo foi muito parado por uma sequência de faltas. O time visitante conseguiu achar o espaço apenas aos 16, quando Insigne partiu em velocidade para o ataque e tocou de lado para Zielinski, o meia polonês encheu o pé direito e acertou um belo chute, sem chances para Handanovic: Napoli 1 a 0.

Não demorou muito e alguns minutos depois a Inter de Milão conseguiu o empate. Barella arriscou um chute de fora da área, masa bola pegou no braço de Koulibaly. Na revisão pelo VAR, a arbitragem confirmou o pênalti. Na cobrança, Çalhanoglu jogou no canto direito, deslocou Ospina e marcou o gol de empate: 1 a 1.

Já ao final da primeira etapa. Çalhanoglu cobrou escanteio pelo setor esquerdo, Perisic apareceu desviando e Ospina tentou a defesa, mas a bola já estava dentro do gol. Inter 2 a 1 e final do primeiro tempo em Milão.

Logo no começo do segundo tempo, Osimhen e Skriniar dividiram uma bola aérea e o atacante do Napoli acabou tendo que deixar o campo de jogo. A partida ficou parada por cerca de quatro minutos. Quando a bola voltou a rolar, não demorou para a Inter marcar o terceiro gol. Joaquín Correa recuperou a bola no meio campo e serviu Lautaro Martínez, o atacante avançou em velocidade e bateu cruzado para marcar mais um: Inter 3 a 1.

Após o gol da Inter, o jogo caiu um pouco de ritmo e as duas equipes fizeram alterações. Na equipe do Napoli, quem entrou foi Mertens. O belga aproveitou um erro na saída de bola da Inter, arriscou uma pancada forte de fora da área e marcou um golaço: Inter 3 a 2. Logo após o gol, Ospina e Dzeko também se chocaram de cabeça e o jogo voltou a ficar paralisado por outro lance do mesmo estilo. Os dois atletas voltaram a campo com a cabeça enfaixada.

Com oito minutos de acréscimos, a equipe do Napoli pressionou no final do jogo e teve grande chance com Mário Rui, que cabeceou firme, mas o goleiro Handanovic defendeu e a bola ainda tocou na trave. No entanto, a equipe visitante não conseguiu empatar e conheceu a sua primeira derrota na competição. A vitória mantém a Inter na terceira colocação, mas agora com apenas quatro pontos a menos do que Napoli e Milan.

A Inter de Milão volta a campo agora na próxima quarta-feira (24), quando vai encarar o Shakhtar Donetsk, em Milão, pela Liga dos Campeões. No Campeonato Italiano a equipe só joga no dia 27 de novembro, quando visita o Venezia. Já o Napoli joga no próximo dia 24, quando visita o Spartak Moscou, pela Liga Europa. No Campeonato Italiano, o próximo compromisso será no domingo (28), contra a Lazio, em casa.

Confira a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Inter de Milão x Napoli, duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo