Futebol Internacional

Inter de Milão vence a Roma e se classifica para a semifinal da Copa da Itália

Foto: Marco Luzzani/Getty Images

A Inter de Milão recebeu a Roma nesta terça-feira (08), no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa da Itália. Valendo vaga na semifinal da competição nacional, as equipes se enfrentaram em Milão. No final das contas, a Inter de Milão confirmou o seu favoritismo, venceu por 2 a 0 e se garantiu na semifinal.

O JOGO

Logo no primeiro ataque, Perisic foi lançado por Barella pelo setor esquerdo e cruzou, a bola passou pela zaga da Roma e Dzeko pegou de primeira, de pé direito, para abrir o placar: Inter 1 a 0. Logo depois do gol, Alexis Sánchez arriscou de fora da área e carimbou a trave, quase marcando o segundo gol da Inter de Milão.

A Roma só conseguiu sair para o ataque a partir dos 20 minutos, quando Sérgio Oliveira recuperou no meio campo e tocou para Abraham. O jogador inglês evoluiu e deu passe para Zaniolo, mas, na finalização, Handanovic fez uma boa defesa com o pé. Apesar de o jogo ter começado de maneira eletrizante, as equipes pouco criaram depois na sequência da partida.

Na volta para o segundo tempo, a Roma voltou com uma mudança: Kumbulla no lugar de Ibañez. No entanto, o jogo pouco se alterou daquilo que vinha sendo no final do primeiro tempo. Com poucas oportunidades, as equipes pouco ameaçavam, enquanto a Roma tentou tomar uma iniciativa maior.

Foi desta maneira que Mkhitaryan teve a chance em chute de fora da área com a perna direita, mas mandou pela linha de fundo. Logo depois, Sérgio Oliveira arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga da Inter e foi no canto, mas Handanovic fez boa defesa. A Inter respondeu com Barella, que avançou pelo meio e chutou, mas o goleiro Rui Patrício defendeu.

No entanto, quando teve outra chance, a Inter ampliou o placar. Alexis Sánchez avançou pelo meio e soltou a pancada de perna direita para acertar o ângulo do goleiro Rui Patrício: Inter 2 a 0. Pouco depois do segundo gol da Inter, as equipes fizeram algumas mudanças. Lautaro, que havia entrado na vaga de Dzeko, quase marcou o terceiro em finalização de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

AGENDA

Sem mais chances, a Inter de Milão confirmou a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa da Itália. A Roma volta a campo no próximo domingo (13), quando vai visitar o Sassuolo, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Já a Inter de Milão joga no sábado (12), também fora de casa, diante do Napoli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo