Campeonato Gaúcho

Sob vaias, Internacional vence o Aimoré e volta ao G-4 do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Aimoré se enfrentaram na noite deste domingo (06). O duelo foi válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. Pressionado, após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Colorado conseguiu voltar a vencer, pelo placar de 1 a 0. O único tento da partida foi anotado por David.

Com essa vitória, o Internacional volta a terceira colocação do Campeonato Gaúcho e se aproxima da classificação para as semifinais. A ponta, no entanto, não está mais ao alcance do Colorado. Atrás de Ypiranga e Grêmio, o time de Alexander Medina enfrenta justamente o maior rival, na próxima quarta-feira (09), mas só assume a segunda colocação caso triunfe por três, ou mais, gols.

O Aimoré, por sua vez, se vê em situação delicada após essa derrota para o Internacional. Na nona colocação, o Índio Capilé fica somente dois pontos acima do União Frederiquense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Agora, para tentar garantir a permanência na última rodada, a equipe de São Leopoldo joga em casa, diante do São Luiz, no próximo sábado (12).

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO DE CONTROLE DO INTERNACIONAL

Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional começou o jogo sob muitas vaias da torcida no Beira-Rio. Por conta disso, apresentou nervosismo e ansiedade em diversos momentos. No entanto, a mudança de postura, com marcação alta, surtiu efeito. Após ver o goleiro Volpi salvar duas vezes, David, aos 31 minutos, contou com desvio para encobrir o arqueiro e inaugurar o marcador. O Aimoré, por sua vez, não conseguiu criar nada, fazendo o duelo ir para o intervalo com o 1 a 0 no marcador.

SEGUNDO TEMPO RUIM

Logo no primeiro lance, o segundo tempo parecia que ia ser animado. Em cobrança de escanteio, Sassá cabeceou e obrigou Daniel a fazer grande defesa. Na sequência, o Internacional respondeu com gol de Cuesta, mas o lance foi invalidado por impedimento. Depois dos 10 minutos, no entanto, as substituições ocorreram e tiraram o ímpeto ofensivo das equipes. Somente ocorreu mais um chute de maior perigo, com Maurício, aos 26 minutos. Diante deste cenário, de controle sem ameaçar nos minutos finais, o Internacional conseguiu triunfar por 1 a 0. No entanto, mesmo assim, deixou o gramado do Beira-Rio sob muitas vaias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo