América-MG

Internacional vence o América-MG, no Beira-Rio, e segue na briga pelo G-6 do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e América-MG se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro , nesta quarta-feira (13). No duelo, que ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre, o colorado conseguiu uma vitória apertada, por 3 a 1. Os tentos colorados foram anotados por Yuri Alberto e Patrick (2x), Ademir diminuiu para o Coelho.

Com essa vitória, o Internacional segue em busca de um lugar no G-6 da competição. Atualmente na 7ª posição, o colorado precisava secar Corinthians e Fortaleza para ingressar na zona de classificação para a Libertadores, mas ambos venceram. Agora, o time gaúcho visita o Palmeiras, em um duelo direto na parte de cima da tabela, no domingo (17).

O América-MG, por sua vez, perdeu a chance de definitivamente mudar o objetivo no Brasileirão. Na 10ª colocação, o Coelho está distante quatro pontos da zona de rebaixamento. Agora, o time mineiro recebe o Bahia, no sábado (16), em duelo direto contra o Z-4.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de bom futebol

Desde o primeiro minutos foi possível perceber que aquele seria um bom jogo de futebol. Nenhuma equipe ficava presa atrás, e sempre buscaram o gol. Jogadas de velocidade eram constantes, e foi assim que o Internacional abriu o marcador aos 13 minutos. Em cobrança de falta veloz de Dourado, Patrick recebeu nas costas da defesa e marcou um golaço, de voleio. No entanto, a festa Colorada não durou muito. Dois minutos depois, Ademir aproveitou falha da zaga para igualar. O América-MG, inclusive, só não virou no primeiro tempo graças a grande intervenção de Daniel, em chute cara a cara de Fabrício Daniel.

Segundo tempo de Internacional decisivo

Insatisfeito com o empate, o Internacional voltou melhor na etapa final. Buscando jogadas ofensivas mais frequentes, o colorado apresentava dificuldades no passe final. Até que, aos 17 minutos, Patrick apareceu de novo para decidir. Em cruzamento perfeito de Maurício, o volante se adiantou ao goleiro Matheus Cavichioli, que saiu errado, e recolocou o time gaúcho na frente.

Com a vantagem no placar, o técnico Diego Aguirre começou a apostar nos contra-ataques. Todavia, isso permitiu ao América-MG um crescimento na área do Internacional e o empate só não saiu graças a ótima atuação de Gabriel Mercado. O zagueiro argentino, inclusive, salvou o colorado em um chute de Toscano, quando Daniel já estava batido. E então, já aos 45 minutos, Yuri Alberto e Caio Vidal arrancaram em velocidade e o camisa 11 garantiu os três pontos para o Internacional. Placar final de 3 a 1 e festa de 9.711 torcedores no Beira-Rio.

Novo artilheiro do Brasileirão

Com o gol diante do América-MG, somado ao hat-trick diante da Chapecoense, o artilheiro Yuri Alberto assumiu o posto de melhor marcador do Campeonato Brasileiro. Com 11 tentos no torneio, o jovem centroavante ultrapassou os experientes Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top