Copa do Brasil

Na reestreia de Abel Braga, América-MG domina o Internacional no Beira-Rio e vence mais uma fora na Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda/América-MG

Internacional e América-MG se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida, que marcou a reestreia do técnico Abel Braga no comando colorado, o América superou o Inter, por 1 a 0. Rodolfo marcou o tento da vitória para os mineiros, que a exemplo das oitavas de final com o Corinthians, venceu o primeiro jogo fora de casa.

O Internacional, sabendo que precisará vencer para se classificar rumo as semifinais, volta a campo no sábado (14), às 16h30, pelo Brasileirão. Na Vila Belmiro, o colorado enfrenta o Santos e precisa de uma vitória para seguir na liderança. Já o América Mineiro, mais tranquilo com a vitória para a partida de volta, tentará seguir bem na trajetória ruma a Séria A 2021. No sábado (14), o coelho enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30.

DOMÍNIO MINEIRO

O Internacional pode ter tido mais posse de bola, mas foi o América quem dominou o jogo no Beira-Rio. Jogando com inteligência, o time mineiro não correu riscos defensivos e saía com muita velocidade, pegando a defesa colorada desprevenida. O time treinado por Lisca controlou todas a ações e, nem mesmo no segundo tempo, quando o Inter estava com 3 centroavantes, correu riscos.

PROBLEMA DEFENSIVO CRÔNICO

Mais uma vez na temporada o Internacional sofreu gol de bola aérea. Desta vez a falha foi de Rodrigo Lindoso, que não acompanhou Rodolfo e viu o atacante cabecear forte, no cantinho, para marcar o gol do coelho. Além disso, em diversos momentos a defesa colorada deixou os adversários entrarem tranquilos dentro da área.

REESTREIA DE ABEL BRAGA

A noite de hoje marcou a reestreia de Abel Braga pelo Internacional. Na sétima passagem, no comando do time gaúcho, o treinador saiu derrotado. Como teve pouco tempo para treinar, apenas 2 dias, o experiente técnico optou por manter um estilo parecido com o de Eduardo Coudet, antigo comandante. Porém, no segundo tempo, alterou o esquema do argentino, colocando o time com 3 centroavantes, mas não surtiu nenhum efeito prático positivo.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo