Campeonato Brasileiro

Com gol relâmpago, Atlético-MG vence o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro

Pedro Souza / Atlético

O Atlético precisou só de um minuto para vencer o Internacional, no Beira Rio, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Nathan, logo em sua primeira jogada, o Galo venceu o Colorado e encostou nos líderes do torneio nacional.

                 

O resultado é muito positivo para o Atlético que começou o campeonato perdendo para o Fortaleza em casa. Diante disso, com o placar favorável, o time mineiro chegou aos nove pontos – em 12 disputados – e encostou nos líderes Fortaleza e Athletico que ainda não entraram em campo na rodada. O Internacional ainda tenta se encontrar no torneio: são apenas quatro pontos na competição.

Na próxima rodada, o Atlético recebe a Chapecoense, no Mineirão, na segunda-feira (21), às 20h. Já o Internacional recebe o Ceará, no Beira Rio, no domingo (20), às 16h.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo fulminante do Galo

O Atlético começou muito bem a partida. Logo no primeiro minuto, o Galo conseguiu abrir o placar. Com boa jogada de Hulk, a bola ficou com Nathan, no meio, que limpou a jogada e chutou forte para marcar o primeiro tento. Mesmo com o placar favorável, o Atlético seguiu tendo um bom controle da partida. Ou seja, o Galo não se arriscava, já que tinha o jogo a seu favor, porém, não chegava no ataque com frequência.

Vale ressaltar, no entanto, que a equipe mineira tinha em campo três volantes. Isso, de qualquer modo, dá a entender que era um time defensivo, mas, em campo, mostrava-se uma equipe que conseguia buscar o ataque e saídas com facilidade. Após os 30 minutos, o Atlético passou a ficar mais recuado em campo e o Inter cresceu na partida. O time da casa cresceu e incomodou o Galo. Galhardo comandava esse momento ofensivo e o time mineiro teve dificuldades para se segurar em campo.

Segundo tempo de gols perdidos

Na volta do intervalo, o duelo voltou igual. O Inter, por estar perdendo, buscava o ataque com mais força, porém, o Atlético conseguia se segurar em campo. O Internacional estava forte em campo. Tinha volume, tinha força ofensiva, mas não conseguia fazer disso oportunidades claras. Elas até foram criadas, mas não com a quantidade necessária.

A melhor jogada do Colorado, no segundo tempo, foi com Galhardo. O atacante aproveitou erro de Réver e saiu livre, na cara de Everson. No entanto, ao invés de chutar, ele buscou o drible, sendo desarmado por Arana. Depois, ele até tentou se redimir, ao chegar pela direita e cruzar rasteiro para Maurício, na pequena área, mas acabou mandando por cima. O Atlético, por sua vez, também criava, mas em menor quantidade e se fechava mais, preferiu garantir o placar favorável do que se arriscar. No final, a pressão desorganizada dos gaúchos de nada serviu, sendo derrotado, mais uma vez, dentro do Beira-Rio, desta vez para o Galo Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo