Campeonato Brasileiro

Internacional vence no Beira-Rio e empurra o Bahia para a zona de rebaixamento do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Bahia se enfrentaram neste domingo (36), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou em triunfo colorado por 2 a 0. Yuri Alberto e Victor Cuesta marcaram os gols do time gaúcho.

O resultado manteve o Internacional em sétimo com 32 pontos, um a menos que o Corinthians, que fecha o G-6. O time de Diego Aguirre soma, agora, oito jogos consecutivos sem perder. O próximo confronto colorado é no sábado (02), às 21h, a equipe visita o líder Atlético-MG.

Já o Bahia, com a derrota, caiu para uma posição perigosa. O Esquadrão de Aço agora ocupa a 17ª com 23 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. A diferença para o Santos, o primeiro fora do Z-4 é de um ponto. Para tentar a recuperação, o time baiano volta a campo também no sábado (02), às 19h, diante do Ceará em casa.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo lento, mas de gol

O primeiro tempo não reservou muitas emoções. Apesar de mais propositivo, o Internacional tinha dificuldades para infiltrar na defesa do Bahia, que também não conseguia agredir o time mandante. Na melhor chance do jogo, veio o gol. Aos 40 minutos, Edenilson cobrou escanteio e Yuri Alberto cabeceou forte para abrir o placar.

Segundo tempo parecido com o primeiro

Atrás do placar, o Bahia se posicionou mais à frente, mas seguia com dificuldades ofensivas pois o Internacional adotou uma postura mais reativa. Na melhor oportunidade do Esquadrão de Aço, Gilberto apareceu nas costas da defesa e cabeceou cruzada. Parecia gol certo, tanto que Rodallega chega a esboçar uma comemoração, mas o goleiro colorado Daniel fez uma defesa espetacular. Só que, aos 28, Cuesta cruzou com maestria, após sobra de escanteio, e Rodrigo Dourado cabeceou bonito para garantir os três pontos pro colorado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo