Campeonato Gaúcho

Internacional volta a oscilar e sofre empate do Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho

Volmer Perez/Brasil de Pelotas

Internacional e Brasil de Pelotas se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16). O duelo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Em um confronto onde o Colorado entrou com novidades na equipe titular, acabou, mais uma vez, sem conseguir levar os três pontos. Taison foi o autor do gol da equipe da capital, enquanto Paulo Victor igualou.

Com esse empate, o Internacional subiu para vice-liderança provisória do Campeonato Gaúcho. Com maior saldo de gols que o São Luiz, o Colorado ainda pode ser ultrapassado pelo Ypiranga, que joga na rodada. Todavia, visando seguir próximo da ponta, e encaminhar de vez a classificação para as semifinais, o time da capital enfrenta o São José, que briga contra o rebaixamento. A partida será no estádio Francisco Novelletto, no domingo (20).

O Brasil de Pelotas, por sua vez, desperdiçou a chance de entrar no G-4 com esse empate junto ao Internacional. Diante do resultado, o Xavante caiu para a sétima colocação, com dez pontos, um atrás do Ypiranga, primeira equipe dentro da zona de classificação. Agora, querendo voltar a vencer, a equipe da região Sul recebe o próprio Canarinho, também no domingo, no estádio Bento Freitas.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo bom do Internacional

O Inter teve o controle das ações do jogo na etapa inicial. O problema é que tinha dificuldades para criar oportunidades claras de gol. Na primeira chegada mais perigosa, aos 27 minutos, Maurício recebeu dentro da área e finalizou por cima.

Aos 37 minutos, Gabriel experimentou da intermediária e fez o goleiro Marcelo trabalhar pela primeira vez. Na terceira chegada mais forte, o Colorado abriu o placar. Aos 43, Paulo Victor cruzou da esquerda e Taison completou para o gol vazio, 1 a 0.

Segundo tempo de queda técnica

O Brasil de Pelotas empatou no primeiro lance que criou na etapa final. Após cruzamento de Marllon da esquerda, Paulo Victor só empurrou para o gol, 1 a 1. O Internacional sentiu o gol e começou a errar passes simples. Os donos da casa só voltaram a assustar aos 15. Johnny invadiu a área e finalizou para o goleiro Marcelo, do Xavante, espalmar.

Aos 38, David aproveitou troca de passes e finalizou de esquerda. O arqueiro do Brasil de Pelotas fez a defesa sem dificuldade. O empate prevaleceu até o final, e o Brasil de Pelotas voltou a arrancar um ponto do Inter no Beira-Rio após 28 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo