Campeonato Brasileiro

Com polêmicas de arbitragem, Internacional e Ceará empatam pelo Campeonato Brasileiro

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (20), no Beira-Rio, Internacional e Ceará não saíram do empate por 1 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edenilson, de pênalti, marcou para o Colorado, enquanto Lima, de falta, empatou para o Vozão. Todavia, também houve muita polêmica de arbitragem.

O resultado mantém Internacional e Ceará estacionados no meio da tabela. Ambos chegaram a cinco pontos e estão na 13ª e 11ª posições respectivamente. Agora, o colorado buscará se recuperar na competição contra a Chapecoense, na provável estreia do técnico Diego Aguirre, na quinta-feira (24). Já o Ceará, por sua vez, recebe o Atlético Mineiro, no Castelão, no mesmo dia.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de gols e polêmicas

O Inter saiu na frente logo no início da partida. Aos 7, após revisão do VAR, o árbitro Diego Pombo Lopes marcou pênalti de Vinicius Machado em cima de Yuri Alberto. Edenilson, com toda categoria característica, deslocou o goleiro do Ceará e abriu o placar: 1 a 0. Com o gol sofrido, o Vozão melhorou na partida e foi em busca do empate. Primeiro, aos 12, Messias tocou de cabeça para o fundo das redes, mas o árbitro viu falta em Victor Cuesta e anulou o gol após análise do vídeo. Depois, aos 45 minutos, não teve jeito. Lima cobrou falta com perfeição e empatou a partida no Beira-Rio.

SEGUNDO TEMPO DE GOLS PERDIDOS PELO CEARÁ

Enquanto o Internacional foi um time totalmente bagunçado, o Vozão teve duas chances claras para vencer a partida na etapa final. Aos 8 minutos, Mendoza deixou Saulo Mineiro na cara de Daniel. O atacante bateu cruzado para fora e perdeu chance inacreditável. Já na parte final, aos 45, após contragolpe em alta velocidade, Mendoza recebeu cruzamento da direita e chutou para grande defesa do arqueiro Colorado. Placar final de empate, com gosto de derrota para o Ceará, que poderia ter saído com os três pontos.

Seca de vitórias do Inter no Beira-Rio

O Internacional não vence em casa há seis partidas. A última vitória foi diante do Juventude, dia 8 de maio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Lá se vão 43 dias sem triunfo no Beira-Rio. É a pior sequência desde o rebaixamento no Brasileirão de 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo