Campeonato Brasileiro

Com hat-trick de Yuri Alberto, Internacional goleia a Chapecoense no Beira-Rio

Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã deste domingo (10), Internacional e Chapecoense fizeram um grande jogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o colorado fez um primeiro tempo de luxo, e goleou o Verdão do Oeste por 5 a 2. Yuri Alberto marcou um hat-trick e Taison e Matheus Cadorini completaram os tentos gaúchos. Mike, duas vezes, foi quem anotou os tentos dos catarinenses.

Com a vitória, o Internacional volta a se aproximar do G-6. O colorado segue na 7ª colocação, apenas um ponto atrás do Corinthians e a três do terceiro colocado, o Palmeiras. Agora, para tentar finalmente adentrar na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores, o time gaúcho recebe o América-MG, na quarta-feira (13), novamente no Beira-Rio.

A Chapecoense, por sua vez, segue cada dia mais próxima da confirmação do rebaixamento graças a essa derrota para o Internacional. Com apenas 12 pontos, na lanterna do Brasileirão, o Verdão do Oeste está distante 14 pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Para tentar uma recuperação, e uma improvável escapada da Série B, o time catarinense agora recebe o Athletico, na Arena Condá, na quarta-feira (13).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo avassalador do Internacional

O Internacional começou a mil por hora. Com um minuto, Yuri Alberto já abriu o placar após rebote de João Paulo nos chutes de Maurício e Patrick. O segundo não demorou. Aos 5, Taison puxou contra-ataque, tabelou com Patrick e bateu cruzado para fazer 2 a 0.

Yuri Alberto voltaria a marcar mais três vezes, mas apenas dois gols foram validados. Aos 35, o camisa 11 recebeu passe açucarado de Taison para aumentar o placar: 3 a 0. O quarto gol veio aos 39. Após jogada de Moisés, a zaga da Chapecoense afastou mal e Yuri só desviou para o fundo das redes, 4 a 0. O jogador do Internacional completou o hat-trick.

Aos 48 minutos, Yuri Alberto marcou o quarto na partida, mas, após ser chamado pelo VAR, o árbitro anulou o gol por falta de Cuesta na origem da jogada. Terminando, assim, a primeira etapa com um impressionante 4 a 0.

Segundo tempo de diminuição de ritmo e gols da Chape

Com o placar garantido de 4 a 0, Diego Aguirre fez substituições na equipe, que caiu de rendimento na etapa final. Matheus Cadorini, na estreia pelo profissional, até marcou aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Heitor, o camisa 18 subiu de cabeça para fazer 5 a 0.

Com o Internacional diminuindo o ritmo, Mike, duas vezes, descontou para a Chapecoense, que ainda teve uma terceira chance desperdiçada por Bruno Silva. Mas não foi o suficiente para tirar os três pontos do Colorado. Final de jogo 5 a 2 e muitos aplausos no Beira-Rio.

Volta especial

A goleada sobre a Chapecoense foi ainda mais especial para o Internacional por conta da torcida. Pela primeira vez, depois de mais de um ano e meio, aproximadamente 8 mil colorados puderam estar nas arquibancadas do Beira-Rio. E, o que viram, foi um verdadeiro presente de boas-vindas ao estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo