Campeonato Brasileiro

Com gol e expulsões nos acréscimos, Internacional e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Empatados na tabela do Campeonato Brasileiro, Internacional e Corinthians também não conseguiram se superar na tarde deste domingo (24) e ficaram em 2 a 2. Em partida disputada no Beira-Rio pela 28ª rodada, o Colorado saiu na frente com Rodrigo Lindoso, o Timão virou com Giuliano e Fábio Santos, mas Gustavo Maia marcou um golaço no fim para empatar.

Com o resultado, os dois times seguem com 41 pontos e se mantêm na briga pela vaga na Libertadores. O Internacional é o 6º colocado, e leva vantagem sobre o Corinthians, 7º, pelo saldo de gols: sete contra quatro.

Na próxima rodada, o Internacional visita o São Paulo, no domingo (31), às 18h15, no Morumbi. Já o Timão recebe a lanterna Chapecoense, na segunda-feira (1), às 21h30, na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo melhor do Internacional

O Internacional começou melhor o jogo e partiu para cima do Corinthians. Logo aos nove minutos, Rodrigo Lindoso abriu o placar após jogada confusa. Patrick cruzou, o volante completou de cabeça, Cássio defendeu, mas deu rebote para o próprio Lindoso completar. Depois do gol, o Inter seguiu melhor, mas não conseguiu capitalizar e viu o Corinthians crescer a cada minuto. Renato Augusto levou perigo ao completar cruzamento de cabeça, porém mandou para fora e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Colorado.

Segundo tempo de reação e emoção no final

A etapa final começou bem equilibrada, mas foi o Inter o primeiro a levar perigo com Yuri Alberto, que acertou a trave direita de Cássio após girar na marcação dentro da área. Os dois técnicos mexeram nas equipes e o Corinthians melhorou. Aos 16 minutos, Giuliano empatou depois de receber de Gabriel Pereira, sair na cara do gol, driblar Lomba e empurrar para a rede. Apenas cinco minutos depois, Róger Guedes foi derrubado na área e o juiz deu pênalti, que Fábio Santos converteu para virar o jogo para o Timão. Depois de mais trocas, Gustavo Maia, que entrou improvisado na lateral-esquerda, arriscou de longe e acertou um chutaço já nos acréscimos para empatar o jogo. Já nos momentos finais, Xavier e Patrick foram expulsos após uma discussão generalizada e o jogo terminou 2 e 2.

Dia de confusões

Além da partida dentro das quatro linhas, essa tarde de domingo (24) também foi marcada por confusões. Antes da bola rolar, no caminho para o Beira-Rio, um grupo de torcedores do Corinthians e Internacional se envolveram em uma confusão há aproximadamente um quilômetro do estádio. Como resultado, dois colorados precisaram ser encaminhados para o pronto socorre de um hospital localizado na região.

Depois, dentro de campo, voltaram a ocorrer cenas de confusão. Após falta marcada já nos acréscimos, e com o empate no placar, se formou um bolo de empurrões e agressões entre os jogadores. Patrick, do Internacional, e Xavier, do Corinthians, eram os mais exaltados, trocaram socos e acabaram expulsões. Ambos, inclusive, não pararam de discutir nem mesmo quando já se encaminhavam para os vestiários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo