Conmebol Libertadores

Internacional goleia Deportivo Táchira com muita superioridade e se recupera na Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Com ótima atuação, o Internacional goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, no Beira-Rio, e conquistou os primeiros três pontos na Libertadores 2021, após estrear com derrota para o Always Ready. Os gols foram marcados por Víctor Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo e Yuri Alberto.

A vitória coloca o Colorado na liderança provisória do Grupo B, com três pontos e dois gols de saldo. Já o Táchira está na terceira colocação, com três pontos e saldo negativo de um gol. Na próxima rodada o Internacional recebe o Olimpia no Beira-Rio, enquanto os venezuelanos visitam o Always Ready, na altitude de La Paz, na Bolívia.

PRIMEIRO TEMPO AVASSALADOR

Desde o princípio do jogo, o Inter teve o controle das ações e conduziu o confronto da forma que desejava. Na segunda chegada forte, aos 20 minutos, Cuesta abriu o placar de cabeça, após cruzamento do garçom Rodinei.
Quatro minutos depois, Galhardo ganhou da defesa e serviu Maurício, que foi travado pelo goleiro. Na sobra, Patrick bateu de esquerda para aumentar a vantagem, 2 a 0. Os venezuelanos responderam aos 28 minutos, quando Hernández recebeu às costas de Moisés e finalizou mal para fora. Foi a única chegada perigosa nos primeiros 45 minutos.
Ainda deu tempo para Thiago Galhardo, aos 42 minutos, receber de Víctor Cuesta e bateu de esquerda para fazer o terceiro gol e praticamente liquidar as ações.

SEGUNDO TEMPO COM EXPULSÃO

A segunda etapa começou e o goleiro Varela, do Táchira, continuou a fazer grandes defesas, como na etapa inicial. Patrick e Dourado, logo no início, pararam no arqueiro venezuelano. Aos 13, Carlos Palacios cometeu a segunda falta na partida, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho. O Internacional ficava com um jogador a menos, e se esperava uma melhora do Táchira, mas isso não ocorreu. Mesmo em desvantagem numérica, o Colorado aumentou a vantagem com Yuri Alberto, que recebeu passe de Maurício e tocou na saída de Varela, 4 a 0. O arqueiro do Táchira voltaria a aparecer mais uma vez em finalização de Nonato. Os venezuelanos foram criar uma oportunidade clara apenas aos 46 minutos, quando Marcelo Lomba fez duas ótimas defesas na mesma jogada.

COINCIDÊNCIA

A última vez que o Internacional encarou um time venezuelano, no Beira-Rio, pela Libertadores, foi em 2006. Na oportunidade, goleada colorada também por 4 a 0, com gols de Adriano Gabiru, Bolívar, Michel e Rentería. E nesta noite, novo placar idêntico.

Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo