Internacional

Internacional goleia, termina primeira fase do Campeonato Gaúcho em segundo e rebaixa o Esportivo

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional goleou o Esportivo por 5 a 0 na noite deste sábado (24), no estádio Beira Rio, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. O destaque da partida foi o lateral-direito Rodinei, que deu duas assistências e marcou um gol. Os outros tentos foram anotados por Zé Gabriel, Nonato, Yuri Alberto – de pênalti – e Rodrigo Dourado. Mas, mesmo com o placar elástico, o colorado não conseguiu a liderança, se classificando em segundo para, agora, defrontar o Juventude.

Com o resultado, a equipe de Miguel Ángel Ramírez terminou a fase classificatória na 2ª colocação. Já o time azul e branco foi rebaixado. O próximo confronto do Inter no Gauchão será contra o Juventude, na Montanha dos Vinhedos, pela semifinal do campeonato, provavelmente no próximo final de semana. Mas, antes, o colorado volta a campo pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na terça-feira (27). Já o time de Bento Gonçalves só voltará a atuar no final de maio, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Começo fulminante do Internacional

No primeiro tempo, o Internacional criou muitas oportunidades e marcou três gols. Logo aos 4 minutos, Rodinei cobrou falta com perfeição e Zé Gabriel cabeceou para o fundo das redes. O colorado não diminuiu o ritmo e, aos 32, Nonato fez o segundo após bela assistência de Yuri Alberto. Já no fim da primeira etapa, Yuri Alberto marcou o terceiro do Colorado em cobrança de pênalti, sofrido por Rodinei, após bela triangulação com Palacios.

Segundo tempo de controle e ampliação do placar

No segundo tempo, o Internacional continuou atacando, mas de forma mais tranquila e organizada. Aos 16 minutos, Rodrigo Dourado, de cabeça, ampliou o placar depois de uma cobrança de falta perfeita de Rodinei. Cinco minutos depois, Rodinei marcou o quinto após excelente passe de Rodrigo Lindoso. No final, o colorado ainda perdeu boas chances com Marcos Guilherme e Patrick. Placar final incrível de 5 a 0.

Esportivo rebaixado

A noite, porém, não foi somente de alegrias no Beira-Rio. A goleada sofrida para o Internacional, aliado a resultados paralelos negativos, rebaixou o Esportivo para a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O descenso vem, para pioras, um ano depois da melhor campanha da história do time de Bento Gonçalves no Estadual. E, para completar os problemas, a equipe ainda vai ficar quase um mês sem atuar, até a estreia pelo Brasileirão Série D, no final de maio.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo