Campeonato Brasileiro

Internacional supera o Goiás e encosta na liderança do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter recebeu o Goiás e venceu por 1 a 0, com gol de Praxedes, pela 29ª rodada do Brasileirão. Foi a quinta vitória seguida do time colorado no campeonato e permanece na vice-liderança, com 53 pontos. Agora, o Inter está a apenas 3 pontos do líder São Paulo, com um confronto direto entre os times a ser realizado. É uma grande arrancada do Inter depois de ficar a 12 pontos de distância do primeiro colocado. Já o Goiás permanece na 18ª posição, com 26 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes dividindo a posse de bola. O Goiás criou as chances mas perigosas nos primeiros 30 minutos e conseguiu limitar as jogadas ofensivas do Inter. Porém, o Colorado conseguiu furar a defesa esmeraldina na bola parada. Rodinei cobrou escanteio na cabeça de Praxedes, que finalizou sem chances para Tadeu. Em seguida, o Goiás fez um gol com Rafael Moura, mas o atacante estava em posição irregular e foi marcado impedimento. Outro destaque da primeira etapa foi a lesão de Thiago Galhardo, que sentiu a panturrilha após uma arrancada.

SEGUNDO TEMPO

O início foi morno, com o Inter investindo em jogadas ofensivas sem sucesso e o Goiás trocando muitos passes no meio-campo sem objetividade. Abel Hernández entrou no lugar de Thiago Galhardo. O Inter criou chances claras de gol com Nonato e Marcos Guilherme, mas o Goiás foi mais eficiente ofensivamente. Nos 20 minutos finais, em especial, os goianos foram para o ataque no abafa e o Inter recuou, com as entradas de Rodrigo Lindoso e Lucas Ribeiro. Mas o time goiano não chegou a criar uma grande chance e o Inter consolidou mais um grande resultado na corrida pelo título.

PRIMEIRO GOL DE PRAXEDES

Bruno Praxedes consolida a boa fase e a titularidade que conquistou com Abel Braga. O jovem de 18 anos marcou seu primeiro gol nos profissionais do Internacional. Além disso, foi um dos melhores da partida, batalhando por todas as bolas no meio-de-campo. É o futuro do Internacional dando frutos desde já.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo