Campeonato Brasileiro

No último lance, Internacional vira contra o Grêmio, quebra jejum e dispara na liderança

(Ricardo Duarte / S.C. Internacional)

Quem não sente emoção vendo um GreNal, certamente não é um amante do futebol. E neste domingo, no clássico de número 429, a maior rivalidade do Sul do Brasil entregou um daqueles jogos para ficarem marcados na memória. O Inter, após estar perdendo até os 40′ do segundo tempo, virou e venceu o Grêmio por 2 a 1, no Beira- Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E foi uma vitória para quebrar paradigmas e tabus, além de reafirmar que o Internacional não é só postulante ao título, como se tornou o favorito. Após 12 jogos sem vencer o Grêmio, o Colorado quebrou o jejum contra o maior rival e ainda enfileirou a 8ª vitória seguida no Brasileirão. Abel Hernández e Edenilson, no último lance da partida, foram os responsáveis por mais um triunfo dos comandados de Abel Braga.

Já pelo lado do Grêmio, Jean Pyerre deu o gostinho de esperança para torcida tricolor ao abrir o placar, mas a dura realidade é que a equipe de Renato Gaúcho praticamente dá adeus ao sonho do título do Brasileirão e volta suas atenções para final da Copa do Brasil como conquista possível na temporada.

Com os três pontos conquistados, o Internacional chega a 62 e abre quatro de vantagem em relação ao vice líder São Paulo. No próximo domingo, o Colorado volta a campo e terá pela frente o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.

Enquanto o Grêmio fica estacionado na sexta posição com 51 pontos e a 11 do líder Internacional. Na quinta-feira, o Tricolor terá pela frente o Flamengo, em jogo atrasado da 23ª rodada, na Arena, em Porto Alegre.

PRIMEIRA ETAPA COLORADA

O jogo começou parelho, com ambas equipes dividindo a posse de bola quase que igualmente (52% do Grêmio x 48% do Inter). Só que, com um futebol mais direto e veloz, as melhores chances foram coloradas. Logo no início, Praxedes finalizou livre, da marca penal, para defesa de Vanderlei. E depois Yuri Alberto, na pequena área, finalizou forte, a bola desviou no goleiro gremista e carimbou o travessão. Além disso, em outros lances, a defesa tricolor precisou afastar a bola de dentro da área.

TUDO PARECIA PERDIDO

Quando o Grêmio abriu o placar, já aos 30 minutos da etapa final, o Inter murchou. Sem forças, dava amostras de que não conseguiria reverter o tento anotado por Jean Pyerre. Porém, um cruzamento despretensioso de Cuesta parou na cabeça de Abel Hernández, que empatou. Com a confiança renovada, o colorado partiu para cima e então, aos 49 minutos, Abel Hernández cabeceou em gol e a bola bateu no braço de Kannemann, pênalti. Com tranquilidade, Edenilson deslocou Vanderlei e garantiu a vitória colorada

QUEBRA DE TABU COM COINCIDÊNCIA

O Inter não vencia o Grêmio desde 2018. Nesse período, foram onze jogos de pressão. Por causa disso, o time sentia muito o psicológico nos clássicos. Hoje, por exemplo, quando sofreu o gol, parecia que iria novamente desistir, mas isso não ocorreu. E, coincidentemente, foi Edenilson a garantir o triunfo, assim como havia sido dois anos atrás. Méritos do volante, que garantiu os três pontos com muita tranquilidade.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo