Campeonato Brasileiro

Com provocação e confusão no final, Internacional vence o Grêmio pelo Brasileirão

Photo by Silvio Avila/Getty Images

Internacional e Grêmio se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro , neste sábado (06). No Gre-Nal 434, que ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi o Colorado que levou a melhor. Taison foi o autor do triunfo por 1 a 0, que teve muita provocação e confusão no final.

Com essa vitória, o Internacional segue em busca de um lugar no G-6 da competição. Atualmente na 7ª posição, o colorado está na cola do Corinthians, que mais cede superou o Fortaleza. Agora, o time comandado por Diego Aguirre visita o Juventude, em mais um clássico estadual, na quarta-feira (10).

O Grêmio, por sua vez, segue extremamente pressionado na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda na penúltima colocação, o Tricolor está 7 pontos do Bahia, primeira equipe fora do Z-4. Agora, o desesperado time gaúcho recebe o Fluminense, na Arena, na terça-feira (09).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gol do Inter

Desde o primeiro minuto, o jogo foi bastante nervoso. Jogando em casa, o Internacional buscou os gols de forma mais objetiva, enquanto o Grêmio uma pressão mais em vontade do que organização. Diante disso, as melhores chances foram do Colorado, mas a falta de precisão prejudicava. Só que, então, já no final da primeira etapa, Edenilson cruzou e Taison, na segunda trave, apareceu livre para abrir o marcador. Depois, o time treinado por Diego Aguirre controlou as ações até o intervalo

Segundo tempo de pressão do Grêmio

Precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio voltou melhor. A saída de Taison aos 10 minutos, então, acabou com os contra-ataques do Internacional, e fez com que o Tricolor tomasse total controle das ações. Por causa disso, Lomba precisou brilhar para garantir o empate. Foram ao menos 3 defesas de extrema dificuldade, sendo uma em cabeçada de Diego Souza, nos acréscimos, que garantiram a vitória do Internacional por 1 a 0.

Provocação, confusão e expulsões

Logo que o jogo acabou, parecia que não haveria muita confusão, até que veio uma provocação. Patrick recebeu da torcida dois caixões, em alusão ao possível rebaixamento do Grêmio, e os ergue em comemoração. Vendo a cena, Cortez partiu para cima do meia, o que causou uma confusão generalizada. Cartões vermelhos, no entanto, somente para os dois. Terminada a briga, os jogadores do Internacional foram comemorar com a torcida, com direito a tambor e cântico provocativos e da torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo