Campeonato Gaúcho

Internacional vence o Grêmio e garante classificação para semifinal do Gauchão

Reprodução/Internacional

Na noite desta quarta-feira (09), Internacional e Grêmio fizeram o clássico Gre-Nal de número 435 na história. O duelo, realizado uma semana e meia após ter sido adiado em razão de um ataque ao ônibus Tricolor, teve amplo controle do Colorado, que conseguiu a vitória por 1 a 0. David, ja nos acréscimos do primeiro tempo, foi quem garantiu os três pontos para equipe comandada por Alexander Medina.

                 

Com o resultado, o Internacional iguala os 18 pontos do Grêmio, mas segue na terceira colocação em virtude do saldo de gols. A classificação para a semifinal, todavia, foi alcançada, já que o Colorado não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado São Luiz, nem pelo quarto, o Novo Hamburgo. Agora, para fechar a primeira fase, e sonhando em terminar a frente do rival, o time de Alexander Medina enfrenta o já rebaixado Guarany de Bagé, fora de casa, no sábado (12).

O Grêmio, por sua vez, vê uma liderança improvável por causa da derrota para o Internacional. Como estacionou com 18 pontos, o Tricolor está três atrás do Ypiranga, justamente o próximo rival. No entanto, para terminar a primeira fase na ponta, precisaria triunfar por três, ou mais, gols de diferença. Este duelo está marcado para o próximo sábado (12), na Arena.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo avassalador do Internacional

O Internacional comandou todas as ações no primeiro tempo. O Grêmio foi encurralado durante todo o tempo. Teve apenas uma finalização para fora, de Nicolas, já no final da primeira etapa. Com um minuto, Moisés já obrigou Brenno a fazer grande defensa, em chute de perna direita. Os donos da casa continuarem em cima, não deixando o rival sair de trás. Aos 26, Maurício tabelou com David e soltou uma pancada de perna esquerda. O goleiro gremista, mais uma vez, apareceu para espalmar.

A pressão colorada continuou. Aos 32, Taison cruzou da esquerda, mas Gabriel e Bustos não conseguiram completar para o gol. Aos 39, Edenilson cobrou escanteio e Víctor Cuesta cabeceou na trave direita de Brenno, que só torceu. A superioridade do Internacional deu resultado aos 47 minutos. Fabrício Bustos cruzou da direta, Gabriel deu um leve desvio de cabeça e David, na segunda trave, soltou o pé esquerdo para vencer Brenno, 1 a 0.

Segundo tempo controlado pelo Internacional

Após um primeiro tempo avassalador, o Inter diminuiu mais o ritmo na etapa final e conseguiu controlar o jogo. Na chegada mais perigosa do Grêmio, aos 14, Nicolas cobrou falta de longe e obrigou Daniel a espalmar. Dessa forma, o Internacional venceu o Gre-Nal 435, aliviou a pressão sobre Cacique Medina e voltou a derrotar o rival pelo Gauchão após quatro anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo