Campeonato Gaúcho

Em grande jogo, Internacional goleia o Juventude e está na final do Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

Em jogo movimentado no Beira-Rio, o Internacional goleou o Juventude por 4 a 1, neste sábado (8), desfez a vantagem conquistada pelo Papo no jogo de ida e garantiu vaga na final do Campeonato Gaúcho. Os gols colorados foram marcados por Yuri Alberto, Maurício, Edenilson e Rodinei. Matheus Peixoto descontou para o time de Caxias do Sul.

O Internacional espera pelo vencedor de Grêmio e Caxias para a final do estadual. Mas, antes, visita o Deportivo Táchira, na Venezuela, pela Libertadores. Já o Juventude foca todas suas atenções no Campeonato Brasileiro da Série A, onde vai estrear contra o Cuiabá, dia 30 de maio.

VANTAGEM DESFEITA NO PRIMEIRO TEMPO

Com a derrota em Bento Gonçalves por 1 a 0, o Inter precisava buscar o resultado desde o início do jogo. Mesmo com total controle da posse de bola, o Colorado encontrou dificuldades contra um fechado Juventude. A primeira chegada mais forte do Inter aconteceu aos 18 minutos. Maurício fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Galhardo, que desviou à esquerda do gol de Marcelo Carné. A maior preocupação colorada na primeira etapa foi a saída de Palacios, que sentiu a perna esquerda após ser atingido por Alysson, do Juventude. Yuri Alberto entrou e mudou o jogo.

Em contragolpe em alta velocidade, aos 42 minutos, o camisa 11 recuperou a bola, tabelou com Galhardo e recebeu sem goleiro para abrir o placar no Beira-Rio, 1 a 0. Não deu nem tempo para o Juventude respirar. Quatro minutos depois, aos 46, João Paulo errou na saída de bola, Edenilson recuperou, avançou e cruzou na segunda trave para Maurício aumentar, 2 a 0.

GOLEADA CONFIRMADA NO SEGUNDO TEMPO

Com a necessidade de marcar um gol para levar aos pênaltis, o Juventude voltou com outra postura no segundo tempo e, no primeiro minuto, Matheus Peixoto só não diminuiu porque Rodrigo Dourado evitou a finalização com um carrinho perfeito e colocou para a linha de fundo. Na sequência, Guilherme Castilho cobrou escanteio e o camisa 9 do time de Caxias do Sul desviou no primeiro poste para fora.

O Papo seguiu em cima. Aos seis minutos, Capixaba pegou a sobra na entrada da área e finalizou para ótima defesa de Marcelo Lomba no ângulo esquerdo. Cinco minutos depois, aos 11, Wescley fez boa jogada pela direita, tirou de Lomba e Cuesta, na pequena área, tirou de bicicleta para escanteio. Na primeira chegada mais forte do Inter, aos 14 minutos, Yuri Alberto foi derrubado pelo goleiro Marcelo Carné dentro da área. Daniel Nobre Bins foi chamado no VAR para analisar o lance e assinalou pênalti. Aos 17 minutos, Edenilson, com muita tranquilidade, deslocou Carné, bateu no ângulo esquerdo e aumentou o placar: 3 a 0.

A resposta do Juventude não demorou. Aos 19 minutos, Paulo Henrique foi derrubado por Víctor Cuesta na linha da grande área. Com a ajuda do VAR, o árbitro apontou para a marca da cal. Matheus Peixoto, aos 22, bateu no canto direito e diminuiu para o Alviverde, 3 a 1. E colocou o Alviverde no jogo de novo. Onze minutos depois, aos 33, Rodinei sacramentou a goleada e classificação colorada. Em jogada que começou com Zé Gabriel, Nonato serviu Caio Vidal, que soltou a bomba para boa defesa de Marcelo Carné. Na sobra, o lateral-direito Colorado, como centroavante, cabeceou para o gol vazio, 4 a 1.

CAMPEÃO DO INTERIOR

Com a goleada sofrida, o Juventude foi eliminado da competição, mas é o Campeão do Interior, com a terceira colocação do Gauchão confirmada. Agora, o Papo foca no Brasileirão da Série A, competição que o clube volta a disputar após catorze anos.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo