Campeonato Brasileiro

Com polêmica de arbitragem, Internacional vence o Juventude e quebra tabu no Beira-Rio

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (18), o Internacional conseguiu a primeira vitória, no Beira-Rio, nesta edição do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Juventude, o colorado conseguiu sair com os três pontos, graças ao placar de 1 a 0. O único gol da partida, que teve Guilherme Castilho expulso, foi marcado por Thiago Galhardo, de cabeça.

                 

Com a vitória, o Internacional subiu para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, Agora, o colorado foca as atenções na Libertadores da América, competição pelo qual, na quinta-feira (22), recebe o Olimpia, no Beira-Rio. A partida decidirá vaga nas quartas de final do torneio continental. Pelo Brasileirão, todavia, o time gaúcho volta a campo no domingo (25), diante do Athletico, em Curitiba. O Juventude, por sua vez, caiu para 14ª posição e, agora, tenta a recuperação na segunda-feira (26), quando enfrenta a lanterna Chapecoense, no Alfredo Jaconi!

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo movimentado

Desde o primeiro minuto, o Internacional foi quem controlou as ações do duelo. Só no primeiro tempo, foram duas ótimas intervenções do goleiro Marcelo Carné. Na principal telas, Taison tabelou com Thiago Galhardo e saiu na cara do arqueiro. Com muita qualidade, o defensor da meta do Papo voou nos pés do atacante, segurando o empate momentâneo. Logo na sequência veio a resposta do Juventude. Em cobrança de escanteio, Guilherme Castilho mandou direto para o gol, arriscando uma finalização olímpica. No entanto, centímetros antes de ela entrar, Rafael Forster tentou carimbar, mas tocou com o braço. O lance foi revisado pelo VAR, e anulado após mais de três minutos. Com isso, o confronto foi para o intervalo com um 0 a 0.

Segundo tempo de gol e expulsão

Os primeiros minutos do segundo tempo guardaram os dois fatos importantes da partida. Primeiro, o Internacional abriu o marcador. Thiago Galhardo conseguiu cabecear no canto, após ótimo cruzamento de Heitor. Na sequência, novo baque para o Juventude. O meio campista Guilherme Castilho foi expulso por acertar cotovelada na nuca de Palacios, que estava de costas. Com 11 homens contra 10, o confronto ficou mais aberto. O colorado passou a tentar administrar, mas o Papo acelerava mais as jogas, principalmente com Sorriso e Capixaba, assustando os mandantes. Por sua vez, os donos da casa arriscavam contra-ataques, parando em Marcelo Carné. No entanto, ninguém mais conseguiu marcar. Placar final de 1 a 0 e tabu, de não vencer há 70 dias no Beira-Rio, quebrado pelo Internacional

Polêmica de arbitragem

Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado, com o Internacional um pouco melhor, o Juventude conseguiu um gol de escanteio. Guilherme Castilho cobrou fechado, a bola passou por Daniel e ia entrando olímpico, quando Rafael Forster apareceu para empurrar para as redes. No entanto, a pelota tocou no braço do defensor, fazendo o gol do Papo ser anulado pelo VAR. A grande polêmica, todavia, se deu pelo momento em que há a infração. O Juventude defende que, quando Forster toca na bola, ela já teria ultrapassado a linha. Mesmo assim, a reclamação dos visitantes de nada adiantou, apesar da jogada ter sido extremamente ajustada, levando mais de três minutos para uma decisão do árbitro de vídeo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo