Conmebol Libertadores

Em noite de golaços, Internacional massacra o Olimpia e segue na liderança do grupo na Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional goleou o Olimpia por 6 a 1 na noite desta quarta-feira (5), no estádio Beira Rio, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os autores dos gols do Colorado foram Víctor Cuesta, Edenílson, Thiago Galhardo, duas vezes, Yuri Alberto e Caio Vidal. Já o tento da equipe paraguaia foi marcado por González.

Com o resultado, a equipe de Miguel Ángel Ramírez continua na 1ª colocação. Já o time paraguaio caiu para 4ª posição. O próximo adversário do Inter na Libertadores é o Deportivo Táchira. O confronto diante dos venezuelanos acontecerá na terça-feira (11), às 19h15, na Venezuela. Mas, antes, o Colorado volta a campo pela semifinal do Gauchão, contra o Juventude, no próximo sábado (8), às 19h, em Porto Alegre.

Primeiro tempo morno

No primeiro tempo, o Inter criou mais oportunidades que o Olimpia e conseguiu marcar um gol. Logo nos primeiros 10 minutos, Taison criou duas chances. Em uma delas, deixou Edenílson na cara do gol, mas o meia desperdiçou a chance. Aos 30, a pressão colorada surtiu efeito. Após escanteio cobrado por Rodinei, Cuesta cabeceou “de peixinho” e abriu o placar. O Colorado ainda teve a chance de ampliar o marcador com Edenílson, porém o camisa 8 chutou nas mãos do goleiro.

Segundo tempo de passeio do Internacional

No segundo tempo, o Inter continuou pressionando o Olimpia, e, aos seis minutos, Edenílson ampliou o placar em cobrança de pênalti. O Colorado ainda marcou mais quatro gols. Galhardo, aos 18, pegou o rebote de Marcos Guilherme e chutou para o fundo das redes. O camisa 17 voltou a marcar oito minutos depois, quando recebeu livre na área e encobriu o goleiro Olveira. Yuri Alberto, aos 32, fez o quinto. Logo em seguida, Caio Vidal puxou uma bicicleta e marcou o sexto gol colorado. Porém, aos 40, González, de pênalti, descontou para o Olimpia. Final: Inter 6 x 1 Olimpia.

Maior goleada do clube na história

Até está noite, a maior goleada do Internacional, na história da Libertadores, havia sido em 2012. Na ocasião, a equipe ainda comandada por Oscar e D’Alessandro, bateu o The Strongest por 5 a 0, também no Beira-Rio. Apesar da diferença de gols da ocasião para a atual ter sido a mesma, contra o Olimpia foram mais gols marcados, o que contabiliza como uma goleada maior.

Para saber tudo da Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo