Campeonato Brasileiro

Internacional abre dois gols de vantagem, mas Sport reage e consegue o empate na estreia pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Sport se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. No duelo, com um pênalti para cada lado e alta participação do VAR, as equipes empataram por 2 a 2. Os gols foram de Edenilson e Rodrigo Lindoso, pelo colorado, e Thiago Neves e André, pelo Leão.

                 

O Internacional, após esse empate, volta a campo, pelo torneio, no próximo domingo (06), contra o Fortaleza, no Ceara. Antes disso, no meio da semana, o Colorado enfrenta o Vitória, em Salvador, pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Sport, recebe Atlético-MG, em Recife, no domingo (06).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Domínio do Internacional na etapa inicial

A equipe colorada dominou o jogo na primeira etapa, desde o minuto inicial. Teve superioridade nas oportunidades de gol e na posse de bola. Tanto é que, com menos de 20 minutos, já havia finalizado mais de 6 vezes. Até que, em pênalti sofrido por Caio Vidal, Edenilson abriu o marcador. Somente após o primeiro gol da partida, o Sport começou a trazer perigo para o Internacional. No entanto, o colorado conseguiu ampliar de bola parada, em escanteio finalizado por Rodrigo Lindoso. Com isso, o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 a favor do Internacional.

Reação do Sport na etapa final

A equipe pernambucana voltou para a etapa final mais focada, buscando maior pressão sobre um Internacional que retornou sem velocidade. Sem sustos, o Sport passou a ganhar terreno até que, em bate rebate na área, a bola tocou no braço de Maurício. Pênalti marcado e convertido por Thiago Neves. Poucos minutos depois, e com uma pressão mais clara, o Leão empatou após lançamento para André, que só deslocou Marcelo Lomba. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR corrigiu e confirmou o empate. No último minuto, ainda deu tempo para nova polêmica. Em cruzamento de Patrick, Palacios ajeitou mara Galhardo recolocar o Internacional na frente, mas o bandeira disse que a bola havia saído na origem do lance. Placar final de 2 a 2, mas com o Sport saindo satisfeito do Beira-Rio, enquanto o colorado com muitas reclamações.

Polêmicas de arbitragem

O empate entre Internacional e Sport não foi marcado apenas por gols e reação. A arbitragem brasileira, tanto contestada, voltou a dar as caras. No lance da penalidade para o Sport, a bola bate na perna de Maurício e, posteriormente, no braço do jogador. Como era um lance de interpretação, o juiz marcou o pênalti, e o árbitro de vídeo não pode interferir. Depois, já nos acréscimos, Thiago Galhardo empurra para as redes, mas o juiz anula pois a bola, supostamente, teria saído pela linha de fundo no cruzamento de Patrick. No entanto, a imagem do lance foi completamente inconclusiva, sendo que o arco feito pela pelota abre espaço para interpretação de que ela não saiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo