Campeonato Brasileiro

Sport vence Internacional em Porto Alegre, se afasta do Z-4 e impede que o Colorado dispare na liderança

Foto: Elton Silveira/W9 Press

Em jogo movimentado no Beira-Rio, o Sport aproveitou a expulsão de Uendel, aos 25 minutos do primeiro tempo, e venceu o Internacional por 2 a 1. Marcão e Dalberto marcaram para o Leão da Ilha e Patrick descontou para o Colorado.

EXPULSÃO DE UENDEL E ERRO DE MARCELO LOMBA

Desde o início, o jogo tinha o seguinte retrato: o Sport todo recuado e o Inter tentando furar o ferrolho do Leão da Ilha. Mas um lance mudou todo o cenário: a expulsão de Uendel, aos 25 minutos do primeiro tempo. 

A partir desse lance, o Sport teve a iniciativa de sair mais para o jogo e, num erro de Rodrigo Dourado, Marcão recuperou a bola, deu uma meia lua em cima de Lucas Ribeiro e tocou na saída de Marcelo Lomba. 1 a 0

O Inter reagiu rápido e Patrick empatou três minutos depois. Após bate rebate, o camisa 88 pegou de primeira e fuzilou Luan Polli. O problema é que os colorados não contavam com a falha de Marcelo Lomba ainda no primeiro tempo.

Após cruzamento de Patric, o goleiro do Inter desistiu do lance ao achar que a bola tinha saído pela linha de fundo. A bola sobrou para Júnior Tavares, que rolou para Dalberto fazer o segundo gol do Sport aos 49 minutos. 2 a 1

SEGUNDO TEMPO PARA ADMINISTRAR

O Sport tratou de administrar na etapa final e criar chances em contragolpe, faltando qualidade para liquidar com o jogo. Já o Inter teve três chances mais claras.

Em jogadaça, Caio Vidal finalizou de trivela na trave. Na sequência da jogada, o mesmo Caio Vidal, após a bola sobrar, finalizou por cima do gol de Luan Polli. Já nos acréscimos, após cruzamento de Rodinei, Abel Hernández ajeitou e Yuri Alberto finalizou por cima. 

No final, o Sport voltou a vencer, no Beira-Rio, após 23 anos. Já o Inter não perdia no Brasileirão há 12 jogos.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o Sport chegou aos 41 pontos e ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, quatro a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento (o Vasco tem 37 pontos, e está na 17ª colocação). Já o Colorado ainda permanece na liderança com 66 pontos, mas vê o vice-líder Flamengo a um ponto.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A próxima rodada do Internacional é prova de fogo. O Colorado viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, no domingo (14), às 16h. Já o Sport só volta a campo na segunda-feira (15), quando recebe o Red Bull Bragantino, na Ilha do Retiro, às 20h.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo