Campeonato Brasileiro

Galhardo brilha de novo e Inter assume a liderança com vitória sobre o Vasco

Foto: Raul Pereira - Fotoarena/Imago
— Continua depois da publicidade —

Internacional e Vasco da Gama se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão. Com as equipes em situações distintas na tabela, esse jogo valia a liderança para os gaúchos e uma recuperação para os cariocas. Na partida, em que ambas as equipes buscaram o ataque, principalmente no primeiro tempo, o colorado saiu vitorioso por 2 a 0 e assumiu a ponta do Brasileirão, pelo menos até o Atlético-MG enfrentar o Bahia, amanhã (19). Galhardo, de pênalti, e Edenílson marcaram os gols gaúchos.

O Internacional, agora líder, volta a campo na quinta-feira (22) pela Libertadores. No Chile, o colorado enfrenta a Universidad Católica e precisa de um empate para garantir a classificação. Já o Vasco tentará se recuperar, da derrota, diante do Corinthians. O jogo, pelo Brasileirão, será em São Januário, na quarta-feira (21). Ambos os confrontos iniciam às 21h30, horário de Brasília.

REI DAS ESTATÍSTICAS

Thiago Galhardo comanda o Campeonato Brasileiro, nos quesitos individuais. Com o gol de hoje, chegou à 14 no torneio e é o artilheiro isolado. E, se não bastasse marcar os gols, o atacante é também o maior “garçom” do país, com cinco assistências no Brasileirão.

MUDANÇAS NAS LINHAS

Eduardo Coudet é extremamente exigente em um quesito: a marcação ofensiva. E, no jogo de hoje, os atacantes do Internacional pressionaram a todo momento a defesa do Vasco da Gama na etapa inicial. Ganhando o jogo, o Inter passou a administrar na segunda etapa e deu a posse de bola para os cariocas. Recuando, assim, a linha dos atacantes para o meio-campo.

FALHAS DEFENSIVAS

Ambos os gols do Internacional saíram em falhas da defesa vascaína. No primeiro, Fernando Miguel viu Edenílson chutar no contrapé. Porém, a bola não foi forte e estava a disposição para a defesa. No segundo, Castán errou o tempo de bola e cometeu pênalti desnecessário em Thiago Galhardo, que bateu e converteu para o Inter.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top