Copa do Brasil

Em jogo com duas expulsões, Vitória vence o Internacional, no Beira-Rio, e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Divulgação/Vitória

Na noite desta quinta-feira o Vitória, da Bahia, conseguiu uma das maiores reviravoltas da história do clube. Após perder o jogo de ida, o Leão conseguiu um brilhante triunfo sobre o Internacional, dentro do Beira-Rio, e buscou a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. A vaga foi conquistada com um placar de 3 a 1. Os tentos do time baiano foram anotados por Guilherme Santos, Samuel e Eduardo. Johnny descontou para os gaúchos, que ainda tiveram Pedro Henrique e Boschilia expulsos.

                 

Animado pela brilhante classificação, o Vitória joga no próximo domingo (13), contra o Operário, em casa, pela Serie B do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, precisando se recuperar animicamente do baque, vai à Salvador, onde enfrenta o Bahia, pelo Brasileirão, também no domingo.

Para saber tudo da Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO COM CONTROLE COLORADO

No primeiro tempo da partida, o Internacional dominou as ações ofensivas. Com a mudança na escalação, o time ganhou o meio-campo e conseguiu criar mais situações de gol. Edenilson, Yuri Alberto e Taison finalizaram contra a meta do Vitória, mas todos acabara chutaram cruzado para fora. Pelo que criou, o colorado poderia ter ido para o vestiário classificado, caso tivesse ocorrido eficiência. No entanto, chances foram desperdiçadas e o placar da etapa inicial ficou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO COM PANE COLORADA E BRILHO DO LEÃO

O segundo tempo começou com substituições no Vitória. Essas alterações mudaram o comando nas situações de gol na partida. Além disso, Pedro Henrique recebeu o segundo amarelo e foi expulso logo no início da etapa final. Aos 23 minutos, Dinei bateu de fora da área, a bola bateu no travessão, após defesa de Daniel, e sobrou para Samuel, que cabeceou para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 32, em bola aérea na área, Johnny marcou o gol de empate. No entanto, já no lance seguinte, Eduardo acertou um lindo chute, e recolocou o Leão em igualdade no agregado. Com a vantagem moral, e com um atleta a mais, o Vitória pressionou e buscou a classificação com gol de Guilherme Santos, de cabeça. No final, Boschilia também foi expulso para o colorado. Placar final de 3 a 1 e Vitória nas oitavas da Copa do Brasil

MAIS UM VEXAME

Derrota do Internacional resultou em mais uma derrota pesada, talvez a pior semana do clube nas últimos temporadas. No domingo, foi goleado pelo Fortaleza por 5 a 1 e, agora, uma eliminação pesada para o Vitória, na Copa do Brasil. Isso, somado aos 10 anos sem títulos de expressão, sendo cinco sem nem mesmo estadual, pesa ainda mais o clima sobre jogadores, diretoria e comissão técnica no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo