Campeonato Gaúcho

Internacional vence o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho em jogo marcado por viradas e pela volta de Guerrero

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional venceu o Ypiranga, de Erechim, neste domingo (14). Em um jogo com duas viradas, no Beira-Rio, o colorado saiu vitorioso por 4 a 2. Os tentos do time da capital foram anotados por Yuri Alberto, Zé Gabriel, Edenilson – de pênalti – e Patrick. Já o Ypiranga chegou as redes com Cristiano e Caprini, em penalidade. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

                 

A vitória recolou o Internacional na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Já o Ypiranga, que era o líder, perdeu a ponta para o São Luiz. Agora, o colorado volta a campo somente no próximo domingo (21), contra o Novo Hamburgo, fora de casa. Já o Canarinho de Erechim vai ao Amazonas, enfrentar o Penarol, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (18). O próximo compromisso do Ypiranga, pelo Gauchão, ainda não tem data definida e nem local, por conta da pandemia de Covid-19.

PRIMEIRO TEMPO DE ERROS

O jogo começou com uma clara vantagem do Internacional. Com velocidade, o time da capital chegava constantemente na área adversária e não tardou para abrir o marcador com Yuri Alberto. Porém, após o tento, o Ypiranga passou a pressionar o Inter no ataque. Assustado com a postura do adversário, o colorado passou a errar passes simples que deixaram os atacantes do time de Erechim na cara de Danilo Fernandes em duas oportunidades. Até que, em erro de Rodinei, Cristiano não perdoou e igualou o marcador.

EMOÇÕES NO FIM DO SEGUNDO TEMPO

A etapa final se iniciou como terminou o primeiro, com o Inter tendo imensas dificuldades. Então, rapidamente o Ypiranga conseguiu um pênalti, cometido por Praxedes, que foi anotado por Caprini, virando o confronto. Pressionado pelo placar negativo, o Internacional se lançou ao ataque, com as entradas de Galhardo e Guerrero. A pressão foi dar resultado, então, já para o final do jogo. Primeiro, Zé Gabriel venceu a defesa e, de cabeça, igualou o marcador. Pouco depois, Caio Vidal foi derrubado na área, pênalti aos 45 minutos. Na cobrança, Edenilson virou o duelo para o Internacional. Já nos acréscimos, deu tempo para Rodinei fazer linda tabela com Galhardo e deixar Patrick livre para ampliar, sem goleiro. Placar final de 4 a 2.

GUERRERO VOLTOU

Quase sete meses depois, Paolo Guerrero voltou a atuar profissionalmente pelo Internacional. O atacante havia rompido os ligamentos do joelho em jogo contra o Fluminense, em agosto do ano passado, ainda pelo Brasileirão. Na volta aos gramados, o peruano sentiu um pouco o ritmo de jogo, mas conseguir ajudar o time a virar a partida e ainda deu um passe antológico para Caio Vidal, porém o jovem desperdiçou a oportunidade. Deve fazer uma bela disputa de posição – ou quem sabe uma dupla – com Yuri Alberto.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo