Eliminatórias Copa do Mundo

Itália apenas empata com Irlanda do Norte e vai para a repescagem das Eliminatórias da Copa

Irlanda do Norte x Itália
Photo by Charles McQuillan/Getty Images

Na tarde desta segunda-feira (15), a Seleção Italiana empatou por 0 a 0 com a Irlanda do Norte, jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa de 2022. Com o empate da Azzurra e vitória da Suíça, os italianos caíram para 2º lugar do grupo e vão disputar a repescagem do mundial, fase que os tirou da Copa de 2018.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado pela falta de jogadas e dificuldade de criação das duas equipes. A Itália, precisando do resultado, teve as melhores chances e mais posse de bola, apostando principalmente em lançamentos da defesa para o ataque, onde surgiram algumas oportunidades.

Aos sete minutos, Di Lorenzo recebeu um lançamento de Insigne pela direita, o lateral ajeitou e chutou no alto, mas o goleiro Peacock-Farrell fez uma boa defesa para evitar o gol italiano. No minuto 27′, Insigne recebeu um cruzamento de escanteio na ponta da área e chutou colocado, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa. Dez minutos depois, o atacante teve outra chance mais clara, recebendo dentro da área, driblando o zagueiro, mas o chute saiu fraco.

Insigne novamente comandou o ataque, dando um belo passe para Chiesa, que ficou de frente para o goleiro, mas o ponta estava impedido. Após essa jogada, os times não produziram lances perigosos e o juíz terminou o primeiro tempo sem acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Quem teve a primeira chance clara de gol foi a Irlanda do Norte. Após troca de passes, Lewis recebeu um cruzamento pela esquerda e ajeitou no meio da área para Saville, que chutou forte no meio do gol e Donnarumma fez a defesa. Com a Suíça abrindo o placar no começo do segundo tempo, a Itália ficou nervosa com a pressão do gol.

Aos 17 minutos, a Azzurra quase fez o primeiro com Chiesa, que recebeu a bola dentro da área e de frente para o gol, o atacante tentou chutar colocado, mas a bola passou à esquerda. A essa altura, Mancini colocou diversos jogadores para tentar mudar o placar. A Irlanda teve a chance mais clara do jogo com Dallas, que recebeu a bola sozinho na entrada da área e chutou de primeira rasteiro, mas a bola foi para fora.

Com a Itália pressionando, alguns contra-ataques eram cedidos. Em um deles, a Irlanda chegou perto de abrir o placar. Aos 45 minutos, Washington, que entrou no segundo tempo, roubou a bola de Donnarumma fora da área, driblou um zagueiro e chutou, mas Bonucci tirou em cima da linha, evitando o primeiro gol do jogo. Após essa jogada, os italianos tentaram uma pressão, mas o resultado permaneceu como começou.

Como fica?

Após o empate amargo, a Itália caiu para 2º lugar no grupo C, com 16 pontos e vai ter que disputar a repescagem da Copa do Mundo (fase que tirou a seleção da Copa da Rússia em 2018), já que a Suíça fez o dever de casa e venceu a Bulgária por 4 a 0, subindo para 1º e classificando diretamente para o mundial. A Irlanda do Norte já entrou no jogo sem chances de classificação, terminando em 3º lugar, com 9 pontos. O sorteio será feito alguns dias depois da rodada 10 terminar, quando saberemos todos os classificados e os que jogarão a fase de playoffs.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Irlanda do Norte x Itália, última rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo