Futebol Internacional

Itália conta com “trave amiga”, vence a Bélgica e fica em terceiro na Nations League

Itália x Bélgica
Photo by Claudio Villa/Getty Images

A Itália venceu a Bélgica, por 2 a 1, neste domingo (10), e conquistou o terceiro lugar da Nations League. Os italianos saíram na frente com Barella, no início do segundo tempo, e ampliaram com Berardi, em cobrança de pênalti. No fim, De Ketelaere descontou para os belgas no Juventus Stadium.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chegada foi da Bélgica, aos seis minutos. Após erro de Acerbi na saída de bola, Batshuayi chutou, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, a partida ficou bem disputada e com poucas chances de gol. Aos 24’, os belgas chegaram novamente, dessa vez com Saelemaekers, que mandou a bola no travessão. Já a grande chance da Itália foi aos 44’, quando Berardi fez o lançamento para Chiesa, que invadiu a área e chutou, mas Courtois mandou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo, a Itália abriu o placar, com Barella. Após cobrança de escanteio, o meia pegou de primeira e estufou as redes. Em desvantagem, a Bélgica tentou responder aos 14’, quando De Ketelaere recebeu o passe e tocou para Batshuayi mandar a bola no travessão. No entanto, aos 17’, os italianos ampliaram, com Berardi, em cobrança de pênalti. Os belgas não se abateram e seguiram em busca da virada. Aos 36’, Carrasco chutou, mas, novamente, a bola parou na trave. Por fim, aos 40’, a equipe de Roberto Martínez diminuiu, com De Ketelaere. Em contra-ataque, De Bruyne tocou para o atacante, que mandou a bola por baixo das pernas de Donnarumma.

Com a vitória, a Itália terminou a Nations League em terceiro lugar. A Bélgica, porém, terminou em quarto, e ambas as seleções aguardam a grande final entre Espanha x França, ainda neste domingo, às 15h45, para receberem as premiações.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Itália x Bélgica, disputa de terceiro lugar da Nations League.

Unable to load Tweets

Follow

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top