A Itália recebeu a Espanha nesta quarta-feira (06), no estádio San Siro, em Milão, em jogo válido pela semifinal da Nations League. Atual campeã da Eurocopa e atuando em casa, a Itália aparecia como favorita. Ainda mais diante de uma crise interna na equipe espanhola por conta das convocações do técnico Luis Enrique, que apostou em jovens sem experiência na seleção principal. No final, a Espanha levou a melhor e venceu por 2 a 1, com dois gols de Ferrán Torres. A Itália descontou com Pellegrini.
No começo de jogo, a Itália tomou a iniciativa e começou a criar algumas chances para abrir o placar no San Siro. Uma das primeiras oportunidades foi com Chiesa, que arriscou de fora da área, mas parou na defesa de Unai Simón. A Espanha tentava chegar, mas parava na boa defesa da seleção italiana.
Até que aos 16, Oyarzabal fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ferrán Torres, que apareceu finalizando de perna direita. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: Espanha 1 a 0. Logo após o primeiro gol, os espanhois quase ampliaram com Marcos Alonso, que arriscou da entrada da área e contou com falha de Donnarumma para acertar a trave.
Atrás do placar, a Itália se viu obrigada a se lançar ao ataque e aos 34, Emerson serviu Insigne, que, sem marcação, finalizou pra fora. Pouco depois, aos 44, Bonucci deixou o braço em dividida com Busquets e acabou recebendo o segundo amarelo, sendo expulso. Com um a mais, a Espanha ainda ampliou quando Oyarzabal cruzou na cabeça de Ferrán Torres, que desloucou Donnarumma para dar números finais ao primeiro tempo: Espanha 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, a Itália voltou com mudança para recompor o sistema defensivo: Chielinni entrou no lugar de Bernardeschi. Com um a mais, a Espanha tomou a iniciativa no começo da segunda etapa, mas sem ameaçar muito a meta italiana. Com a vantagem no placar, os espanhois apenas esperavam o tempo passar, sem ameaçar o gol de Donnarumma.
A Itália até conseguiu chegar com Chiesa, que desceu bem pela ponta direita e finalizou na trave de Simón, mas o jogo foi paralisado por impedimento. Aos 17, após boa jogada pela direita, Yeremy Pino cruzou na medida para Oyarzabal, que cabeceou pra fora.
Mesmo com muitas mexidas por parte de Roberto Mancini, a Itália não conseguia criar chances para descontar o placar no San Siro. A melhor chance foi da Espanha novamente, quando Marcos Alonso ficou de frente para Donnarumma e bateu cruzado, mas o goleiro italiano fez excelente defesa.
A Itália conseguiu descontar aos 37. Após escanteio cobrado pela Espanha, a zaga italiana afastou e, na sequência, Yeremy Pino errou ao tocar para Pau Torres e deu no pé de Chiesa. O atacante avançou e já na frente de Simón, apenas rolou de lado para Pellegrini colocar na rede e descontar: Espanha 2 a 1.
Após o gol, os espanhois passaram a valorizar o tempo de bola, enquanto a Itália corria em busca do gol de empate. No entanto, mesmo pressionando no final, os italianos não conseguiram empatar e acabaram eliminados da Nations League. A vitória da Espanha derrubou uma invencibilidade de 37 jogos da Itália. Os espanhois aguardam agora o vencedor do confronto entre Bélgica e França para conhecerem o adversário na final.
Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Itália x Espanha, jogo válido pela semifinal da UEFA Nations League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.