Eliminatórias Copa do Mundo

Jorginho perde pênalti no fim, Itália empata com a Suíça e deixa classificação para a última rodada das Eliminatórias

Itália x Suíça
Photo by Marco Rosi/Getty Images

Em jogo direto em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo, a Itália recebeu a Suíça, nesta sexta-feira (12), em Roma. Com as duas seleções tendo 14 pontos no grupo C das Eliminatórias Europeias, um resultado positivo poderia ser fundamental em busca da classificação. No entanto, o empate em 1 a 1 ficou no placar, tendo Wildmer marcado o gol da Suíça e Di Lorenzo o da Itália. Os italianos ainda perderam um pênalti em cobrança de Jorginho.

                 

No começo do jogo, a Suíça tomou a iniciativa e passou a criar chances de gol. A primeira chegada foi com Shaqiri, que arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Aos 11, Okafor fez grande jogada pelo setor esquerdo e cruzou rasteiro, o lateral Widmer chegou batendo forte e estufou a rede italiana para fazer um belo gol: Suíça 1 a 0.

Pouco depois a Suíça quase ampliou em jogada de Vargas, mas a zaga italiana afastou de qualquer maneira. A outra oportunidade criada foi com Okafor, que arriscou no cantinho, mas Donnarumma foi buscar. Depois de praticamente 20 minutos sem nem conseguir atacar, a Itália conseguiu uma boa finalização. Emerson desceu pela esquerda e rolou para Jorginho bater, a bola pegou na zaga e sobrou com Barella, que bateu forte, mas Sommer defendeu.

Até que aos 36, veio o gol de empate. Após falta cobrada pela esquerda, Sommer tentou sair para afastar, mas Di Lorenzo chegou antes, cabeceou para o gol e empatou a partida em Roma: 1 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, os times voltaram sem mexidas, mas o jogo caiu bastante de nível. O técnico Roberto Mancini até buscou alterações mandando a campo Tonali e Berardi, mas até os 20 minutos, nenhuma grande chance de gol foi criada. Até que Berardi desceu pela direita, passou pela marcação e cruzou, mas Akanji jogou pra fora.

Logo depois foi a vez de Emerson tentar. O lateral invadiu a área pela esquerda e bateu forte, mas mandou por cima do gol. A Itália ainda teve oportunidade em erro de Akanji, que recuou errado para Sommer, que precisou chegar chutando pra frente antes da chegada de Chiesa. O goleiro suíço apareceu novamente logo depois, ao conseguir cortar cruzamento feito por Emerson.

A Itália chegou novamente em lance pela esquerda, trouxe para o meio e bateu forte, a bola desviou na zaga e Sommer feza defesa. Já ao final do jogo, Chiesa recebeu pela esquerda e bateu forte de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 43, Berardi foi derrubado na área e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Jorginho bateu e mandou por cima do gol. A Suíça ainda quase marcou após erro de Donnaruma, mas Zeqiri não conseguiu a conclusão.

Com o resultado, as duas seleções chegaram aos 15 pontos, mas a Itália segue na frente por conta do saldo de gols. A definição para a vaga direta fica para a próxima rodada e as equipes vão entrar em igualdade de condições. Na próxima rodada, a Itália vai encarar a Irlanda do Norte, na segunda-feira (15), às 16hs (de Brasília), fora de casa. No mesmo dia e horário, a Suíça recebe a Bulgária.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Itália x Suíça, nona rodada da fase de grupos da Eliminatórias europeias da Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo