Mais Esportes

Praia Clube pressiona o Minas e sai na frente na decisão da Superliga

Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Após ótima atuação coletiva do Dentil/Praia Clube, a equipe de Uberlândia desbancou, na noite desta quinta-feira (1), o Itambé/Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 (25×21, 25×12, 21×25 e 25×22) e saiu na frente na final da Superliga feminina 20/21. A partida, realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), teve duração de 2h20 e marcou a segunda derrota do Minas.

O JOGO

As praianas iniciaram o primeiro set pressionando bastante o Itambé/Minas. Além de conseguir quebrar a linha de recepção adversária, o Praia Clube confirmou as saídas de bola e não desperdiçou os contra-ataques. Desta maneira, o técnico Nicola Negro foi obrigado a pedir tempo para orientar as minastenistas e colocou Kasiely no lugar da estadunidense Megan Easy. Mesmo com a recuperação das campeãs da Copa Brasil e a ausência da central Jineiry Martínez, que torceu o tornozelo, a ponteira Michelle não perdoou e garantiu o 25×21 ao time de Uberlândia.

Embalado, o Praia Clube manteve o ritmo de jogo e não aliviou no fundamento de saque. Sem conseguir colocar a bola na mão da Macris, o Itambé/Minas teve muita dificuldade de rodar e a central Thaísa só confirmou o primeiro ponto no segundo set. Do outro lado, os sistemas ofensivo e defensivo funcionaram muito bem e, consequentemente, o Praia abriu mais de dez pontos de diferença. A concentração do elenco comandado pelo técnico Paulo Coco foi a mesma durante todo o confronto, o que permitiu a larga vantagem na parcial.

Depois de um verdadeiro atropelo no segundo set, o Itambé/Minas voltou à quadra com outra postura e logo fez 6×1. A aparição das centrais possibilitou a reação das atuais campeãs do estadual e ajudou na composição do ataque, que estava abaixo do normal. Ao sustentar a bola com Carol Gattaz e Thaísa, a equipe da capital também fechou a rede e disparou na frente do Praia Clube. Na reta final, a ponteira holandesa Anne entrou do lado amarelo e preto, reforçou a saída de bola, mas não impediu o triunfo das rivais.

Em uma partida de altos e baixos, as finalistas da Superliga feminina 20/21 igualaram o duelo e acirraram a disputa no quarto set. Michelle, que vinha aterrorizando as minastenistas, começou a cometer erros bobos, enquanto Brayelin Martínez e Fernanda Garay elevaram o nível. Após dois toques de Cuttino e bola fora de Gattaz na China, o Praia desgrudou do placar, fez 17×15 e obrigou o pedido de tempo. Precisando de um contra-ataque para deixar tudo igual novamente, Pri Heldes e Camila Mesquista entraram na inversão 5-1. Os últimos pontos foram de pura emoção e precisaram do desafio para serem confirmados. Com a parcial de 25×22, as vice-campeãs da Copa Brasil garantiram a vitória no primeiro jogo da final da Superliga Banco do Brasil 20/21.

PRÓXIMA PARTIDA

A segunda partida da decisão da Superliga está marcada para este sábado (03), às 21h, também na bolha de Saquarema.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo