Campeonato Paulista

São Paulo controla, vence Ituano e se classifica para a fase final do Paulistão

Foto: Divulgação/São Paulo FC

Na noite deste domingo (25), o São Paulo bateu o Ituano por 3 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela oitava rodada do Paulistão 2021. Para o Tricolor, Rodrigo Freitas, Igor Vinícius e Galeano marcaram na goleada.

COTIA FUTEBOL CLUBE

O mistão do São Paulo não teve dificuldades para superar o Ituano na noite deste domingo. A equipe que vinha a campo com oito titulares formados na base deu conta do recado e, logo na primeira etapa, definiu a partida.

CONTROLE TOTAL

O Tricolor controlou toda a partida e não teve dificuldades para bater o Ituano. Na primeira chegada ao ataque, Galeano foi empurrado na área e sofreu pênalti. O zagueiro Rodrigo Freitas bateu com categoria e abriu o placar – profissional desde 2019, foi o primeiro gol do defensor com a camisa tricolor.

Logo na sequência, após bonita jogada de Liziero, Welington cruzou, a bola atravessou a área e o lateral Igor Vinícius estufou as redes, ampliando o placar aos 20 do primeiro tempo.

DOIS EXPULSOS

Na segunda etapa, o Ituano sofreu com as expulsões. Jeferson e Gabriel Taliari fizeram faltas duras e receberam o cartão vermelho direto, deixando a equipe de Itu com dois jogadores a menos. Quem se aproveitou foi o São Paulo, que marcou o terceiro com Galeano, o primeiro do paraguaio como profissional no Tricolor.

LÍDER ISOLADO

Com a vitória, o São Paulo chega aos 25 pontos e se isola ainda mais na classificação geral do Paulistão 2021. Dentro do Grupo B, tem vantagem de 14 pontos para a Ferroviária, segunda colocada.

Enquanto isso, o Ituano amargou a quinta derrota seguida e fica na lanterna do Grupo C, com apenas sete pontos. A equipe de Itu corre risco de rebaixamento.

Unable to load Tweets

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top