Conmebol Libertadores

Com polêmica de arbitragem, Fluminense fica apenas no empate com o Junior Barranquilla

Mailson Santana / Fluminense F.C.

A trajetória do Fluminense até o jogo contra o Junior Barranquilla não foi nada simples. Após ir para Colômbia, o Tricolor teve que lidar com a mudança de local pro problemas no país e acabou por enfrentar o time colombiano no Equador. Fora a logística complicada, a equipe carioca ainda precisou encarar uma arbitragem duvidosa. Resultado de tudo isso acabou sendo o empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, em partida válida pela terceira rodada da Taça Libertadores, no estádio Monumental de Barcelo.

                 

A polêmica arbitragem iniciou aos 8′ do primeiro tempo, onde o árbitro assinalou pênalti duvidoso para o Junior. Miguel Borja, ex-atacante do Palmeiras, abriu o placar. Ainda na etapa inicial, Kayky deixou tudo igual para o Flu no Equador.

Com o resultado, o Fluminense permanece na primeira colocação — já que Santa Fé e River Plate empataram na outra partida —, com cinco pontos. Já o Junior Barranquilla se manteve em terceiro, somando dois pontos agora. Na próxima rodada da Libertadores, o Tricolor encara o Santa Fé, dia 12 (quarta-feira), às 21h, no Maracanã. Mas, antes disso, tem a segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca, contra Portuguesa, domingo (09), no Maracanã, às 16h.

O JOGO

O jogo começou bem para o Junior Barranquilla. Com muita movimentação e trocas de passes, os colombianos envolveram o meio de campo do Fluminense, que pouco conseguiu fazer para travar as jogadas do adversário. Se a dificuldade de entrar no ritmo de jogo já não fosse o suficiente, o árbitro chileno, Julio Bascuñán, assinala um pênalti inexistenta a favor do Junior. Borja cobra e abre o placar.

Depois disso, o Tricolor passou a conseguir equilibrar a partida, mas nenhuma das duas equipes conseguiam chegar com perigo aos respectivos gols adversários. E aí a bola área veio para ajudar o time carioca. Nenê bate escanteio, Luccas Claro desvia e a bola sobra para Kayky, sem marcação, colocar o placar em igualdade. Depois do empatar, o jogo passou a ficar monótono e trucado, terminando com seis cartões amarelos distribuídos, três para cada lado.

A segunda etapa começou mais movimentada e teve mais chances. Grande defesa de Viera em cabeçada de Fred, chute de Pajoy no travessão, boa defesa de Marcos Felipe em finalização de Borja. Mas a última parte do jogo ficou mesmo só no quase. Com chances dos dois lados e um equilíbrio durante os 45 minutos finais, a placar não foi mexido e a partida termina empate.

Para saber tudo sobre a Conmebol Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo