Campeonato Brasileiro

Juventude e América-MG ficam apenas no empate no Alfredo Jaconi

Arte: Esporte News Mundo

Na noite deste sábado (9), o Juventude recebeu a equipe do América-MG no estádio Alfredo Jaconi. A partida que marcou o retorno do torcedor alviverde foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Juninho para o América e Dawhan para o Juventude.

Com este empate, o Juventude volta a somar pontos. Mas, não sobe e nem desce: continua em 15° colocado, com 28 pontos. Ainda assim, corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, mais uma vez.

Já o América ocupa a 10° colocação no campeonato com 31 pontos e depois de duas vitórias seguidas, volta a empatar e continua dando sequência na sua boa fase: esta foi a oitava partida que o time não perde.

O JOGO!

Com um primeiro tempo embalado pelas canções da torcida jaconeira, logo aos 11 minutos Diego Ferreira fez um cruzamento preciso e Juninho, de cabeça, abriu o placar para o América-MG no Estádio Alfredo Jaconi. Mesmo saindo perdendo, o papo mostrou que foi a campo para deixar os 2.500 torcedores animados. Guilherme Castilho cobrou falta e por pouco não deixou tudo igual. Aos 44 minutos, Guilherme Castilho cobrou escanteio e Dawhan apareceu para empatar: tudo igual no Jaconi.


Diferente do primeiro tempo – embalado desde o começo –, a etapa complementar se manteve morno até o final. Mesmo tendo maior número de finalizações, o Juventude tentou diversas vezes com Guilherme Castilhos, mas o goleiro do América, Matheus Cavichioli, se fez presente em todas, segurando o placar até o fim e mantendo a boa sequência do clube. Tudo igual, mais uma vez, só que no Jaconi.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

A próxima partida do Juventude é contra o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (13), às 19h. Enquanto isso, o América-MG volta a campo também na quarta-feira (13), às 21h30, contra a equipe do Internacional no Beira Rio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo