Campeonato Brasileiro

Jadson brilha no segundo tempo e Athletico vence o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão

Gustavo Oliveira/Athletico

O domingo de futebol na Série A marcou a reestreia do Juventude no Alfredo Jaconi na competição nacional e a volta do clube ao seu estádio após quatro meses. O Papo recebeu o time do Athletico Paranaense pela segunda rodada do torneio em uma partida marcada por um forte frio, a neblina caraterística da Serra Gaúcha e um jogo de três bolas na rede. Com gols de Jadson, duas vezes, e Nikão, o Furacão venceu o Ju em Caxias do Sul.

                 

Depois da partida deste domingo, o Juventude volta a campo no dia 12 de junho na Vila Belmiro onde o Papo encara o Santos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico Paranaense joga contra o time do Avaí na próxima quarta-feira, dia 9, em Curitiba pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo morno

O primeiro tempo entre Juventude e Athletico Paranaense careceu de emoção. As duas equipes tentaram controlar a posse de bola, mas sem muita efetividade tanto na criação de jogadas quanto na conclusão das únicas chances de gol. O Furacão teve chances assim como o Ju, no entanto a equipe dona da casa foi a que teve a melhor oportunidade da primeira etapa.

Aos 27 minutos, o meia Guilherme Castilho recebeu bom passe próximo a área adversária. O jogador cruzou e o centroavante Matheus Peixoto mergulhou dando um peixinho que culminou em uma bola que passou perto da meta defendida pelo goleiro Santos. Além das baixas chances de gol, o jogo também foi muito truncado na primeira etapa tendo um número alto de faltas. No total, foram mais de 15 marcadas.

Segundo tempo do elétrico do Athletico

Se por um lado a primeira etapa foi sem muitas oportunidades, o segundo tempo foi cheia delas. Várias, inclusive, culminaram em gols, mas só do lado do Athletico Paranaense. Até os cinco minutos da etapa complementar, o Furacão fez dois a zero com dois gols do meia Jadson, um em um belo chute do canto superior esquerdo de Marcelo Carné e o outro em uma cabeçada que foi no ângulo do gol adversário.

Após sofrer dois gols logo no inicio da segunda etapa, o Juventude precisou correr atrás do resultado e criou algumas oportunidades ao longo dos 45 minutos finais, no entanto não foi tão eficaz e não conseguiu balançar as redes. O Athletico, por sua vez, aproveitou que o Ju se lançava ao ataque para contra-atacar o Papo. Foi numa dessas jogadas que, aos 45 minutos, o Furacão chegou ao terceiro gol com Nikão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo