Campeonato Brasileiro

De virada, Atlético-MG vence o Juventude e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Na tarde deste domingo (08), o Juventude recebeu o Atlético-MG no Alfredo Jaconi em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 2 a 1, de virada, para os visitantes, com gol de Paulinho Boia pelo lado do Papo, Hulk e Nathan Silva para o Galo.

Com a derrota, o Papo fica na 13ª colocação estando com 16 pontos conquistados. Já o Atlético, com a vitória, chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo parado, com poucas chances de gol, a etapa inicial começou com o Atlético brigando e dominando as ações, mas, com o passar do tempo, acabou cedendo espaço para o Juventude, que acabou equilibrando o jogo. Nos acréscimos, Paulinho Boia se livrou da defesa e marcou para o Ju. Inicialmente, o lance foi anulado, indo para consulta do VAR, que, confirmou o gol. 1 a 0 para os mandantes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Atlético veio mais forte e obteve grandes chances de marcar, com bolas raspando na trave e jogadas individuais. Aos 31 minutos, Hulk achou o caminho do gol, após tabela com Eduardo Sasha, deixando tudo igual.

Em seguida, aos 46, após forte pressão do Galo, Nathan Silva virou o jogo para o Atlético, dando números finais ao jogo: 1 a 2. Mais uma vez, com erros, o Juventude não conseguiu manter o placar no segundo tempo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A próxima partida do Juventude é contra o Bragantino no sábado(14), às 17h. Já o Galo, que graças a um tropeço do Palmeiras, é o líder do campeonato, estando com 32 pontos. A próxima partida do Atlético-MG é na quarta-feira(11), às 21h30 contra o River Plate, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo