Campeonato Brasileiro

Juventude e Ceará empatam em duelo direto contra o rebaixamento

Fernando Alves/Juventude

Na tarde deste sábado (23), Juventude e Ceará se enfrentaram, no Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que era direto contra o rebaixamento, foi bastante disputado, mas acabou em um empate sem gols graças as diversas intervenções dos goleiros, tanto do Papo quanto do Vozão.

Com o resultado, o Juventude corre o risco de entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada. O Papo está com 29 pontos, na 15ª colocação, a pode ser ultrapassado por Bahia, Sport e Grêmio. Na sequência, o time gaúcho terá mais um confronto direto contra o Z-4. No sábado (30), a equipe da Serra recebe o Bahia, novamente no Alfredo Jaconi.

O Ceará, por sua vez, não corre risco de entrar na zona de rebaixamento com esse empate, mas está com o sinal de alerta ligado. Já são três igualdades em sequência e a distância para o Z-4 já caiu para apenas quatro pontos. Com o objetivo de voltar a vencer, o Vozão agora enfrenta o Fluminense, no Castelão, no domingo (31).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de chances do Juventude

Desde o início do primeiro tempo o Juventude mostrou mais personalidade e buscou mais a jogadas. O time mandante conseguiu anular completamente a equipe visitante com 15 chutes a 0 no final do primeiro tempo. Só Sorriso finalizou quatro vezes na etapa inicial, mostrando a disparidade técnica das duas equipes. O papo teve chances de sair do primeiro tempo com mais pelo menos 2 a 0. No entanto, acabou parando em grandes defesas do goleiro João Ricardo, que salvou pelo menos duas bolas cara a cara com atletas do time gaúcho.

Segundo tempo de maior igualdade

Com as alterações de Tiago Nunes o time do Ceará Subiu de produção e deixou o segundo tempo disputado. Porém o Juventude também continuou criando chances. Pouco exigido na primeira etapa, Douglas Friedrich precisou salvar o Papo em duas finalizações de Erick, da entrada da pequena área. Depois disso, o jogo ficou aberto, mas a partir do 30 minutos o Juventude fez um blitz tentando buscar o resultado e quase conseguiu em diversas chances, mas errou ou no toque final ou em intervenções de João Ricardo. O Panorama da partida foi o Juventude buscando o resultado a qualquer custo e o Ceará satisfeito com sua vantagem de 3 pontos sobre o time gaúcho na classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo