Campeonato Brasileiro

Cuiabá vence o Juventude, no Alfredo Jaconi, e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Divulgação/ AssCom Dourado

No fim da tarde deste sábado (11), o Juventude recebeu o Cuiabá no estádio Alfredo Jaconi. A partida foi válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou em 2 a 1 para os visitantes. Os gols do Dourado foram marcados por Quintero, contra, e Jenison. Guilherme Castilho foi quem diminuiu para o Papo.

Com a vitória, o Cuaibá começa a sonhar com uma vaga na Libertadores. Na 7ª colocação, o Dourado se aproximou do G-6, estando apenas um ponto atrás do Corinthians, que ainda joga na rodada. Agora, o time de Mato Grosso volta a campo na segunda-feira (20), contra o Fluminense, na Arena Pantanal.

A derrota recoloca o Juventude em situação delicada. Apesar da posição teoricamente confortável – o Papo está na 13ª posição – a zona de rebaixamento volta a ser uma ameaça. A vitória do América-MG na rodada deixou o Papo somente 2 pontos acima do Z-4. Agora, o time da serra gaúcha visita o Athletico, na Arena da Baixada, no sábado (18).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

PRIMEIRO TEMPO COM GOL CONTRA

Com um primeiro tempo muito bem administrado pela equipe da casa, chegando a ter até 62% de posse de bola, com 5 finalizações, a equipe do Juventude chegou perto de botar a bola pra dentro diversas vezes. Aos 26, Guilherme Castilho cruzou, Quintero tentou de todos os jeitos e nada da bola entrar, ficando com o goleiro da equipe visitante. Só que, no final, do primeiro tempo, no único contra-ataque, Jonathan Cafú cruzou e Quintero se atrapalhou, mandando contra o próprio patrimônio. Com isso, o duelo foi para o intervalo com vitória parcial do Cuiabá.

SEGUNDO TEMPO DE GOLS E EXPULSÃO

No segundo tempo, o Juventude voltou decidido a empatar, e conseguiu. William Matheus levantou da esquerda, a bola passou por Ricardo Bueno mas não por Guilherme Castilho, que bateu forte, sem chance de defesa. Tudo igual no Alfredo Jaconi. Logo em seguida, no entanto, o Dourado retomou a dianteira. Jonathan Cafú ajeitou na medida para Jenison bater na saída de Marcelo Carné. Com o Cuiabá na frente, o time da casa tentou a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário. No final, após confusão, Clayson ainda foi expulso no Dourado, mas não havia mais tempo para o Juventude tirar o 2 a 1 do placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo