Campeonato Gaúcho

Em estreia do Gaúcho, Internacional supera o Juventude no Alfredo Jaconi

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Nesta quarta (26), Juventude e Internacional se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, que ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, terminou 2 a 1 para o Internacional em jogo marcado por ótimas defesas do goleiro Daniel.

O JOGO

A primeira etapa da partida começa não muito movimentada. O Juventude, jogando em casa, tenta ter o controle das ações ofensivas da partida mas sem muita criatividade e organização. Tendo isso em vista, o Internacional marca em bloco alto, para tentar recuperar a posse na saída de bola do Juventude. A partir dos 25 minutos de jogo, os mandantes encontram o caminho do ataque: Capixaba ataca muito bem as costas do lateral direito do Internacional, Heitor, dando muito trabalho à defesa colorada. O goleiro Daniel é obrigado a trabalhar algumas vezes, praticando defesas difíceis para segurar o placar da partida. Final do primeiro tempo: 0 a 0.

O segundo tempo começa muito diferente do que foi a primeira etapa. O Internacional volta a campo muito mais ligado e consegue marcar o primeiro gol da partida aos 4 minutos de jogo. Pelo lado esquerdo, Moisés toca para o meio da área e encontra Maurício, que limpa o lance do zagueiro Rafael Forster e finaliza sem chances para o goleiro William. A equipe do Juventude sentiu muito o gol, e não conseguiu acertar a marcação, muito menos atacar de forma organizada. Aos 8 minutos, novamente pelo lado esquerdo, Yuri Alberto recebe a bola livre de marcação e finaliza para o fundo das redes: 2 a 0 Inter. Vendo a dificuldade do time em criar boas jogadas, Jair Ventura faz algumas alterações; dentre elas, a que mais surtiu efeito: o estreante Rodrigo Bassani no lugar de Guilherme Parede. Bassani consegue dar um dinamismo maior à equipe Alviverde, que chegou a descontar com Ricardo Bueno, de pênalti, após Rodrigo Dourado subir na área com as mãos levantadas. Final de jogo: 2 a 1 para o Internacional.

DESTAQUES

Os destaques da partida foram os autores dos gols do Inter, Maurício e Yuri Alberto, mas também o goleiro Daniel, que foi obrigado a trabalhar muito desde a primeira etapa da partida, evitando o que poderia ter sido uma vitória do Juventude.

AGENDA

O Juventude, com a derrota, precisa trabalhar para corrigir os erros. A equipe comandada por Jair Ventura volta a campo no próximo domingo (30), às 19h, quando enfrenta o São Luiz de Ijuí, fora de casa.

O próximo compromisso do Internacional é neste sábado (29), diante do União Frederiquense, também às 19h, no Beira-Rio. A equipe do técnico Alexander Medina pode se manter líder do campeonato caso vença a partida.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo