Campeonato Gaúcho

Juventude vence o Internacional em gol de contra-ataque e larga em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho

Fernando Alves/Juventude

Juventude e Internacional se enfrentaram na tarde deste domingo (02). O duelo foi válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Em um confronto muito disputado, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a equipe da casa conseguiu superar o gramado ruim e vencer por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcos Vinícius, no segundo tempo.

Agora, após essa derrota, que deixa a equipe em desvantagem, o Internacional volta as atenções para a Copa Libertadores. Na quarta-feira (05), a equipe colorada recebe o Olimpia, pela terceira rodada da competição continental. Enquanto isso, o Juventude volta a campo somente no próximo final de semana, exatamente pelo confronto de volta, no estádio Beira-Rio. No Estadual, um simples empate garante a classificação. Todavia, em caso de derrota do Papo por um gol, a decisão vai para as penalidades, já que não há gol qualificado.

GRAMADO PREJUDICA PRIMEIRO TEMPO

Tanto Internacional quanto Juventude são adeptos da saída de bola pelo chão, com toque de bola rápido e movimentação constantes. No entanto, o gramado da Montanha dos Vinhedos em nada ajudou na primeira etapa. Ambas as equipes se mostraram acuadas e com medo de errar passes fáceis por conta do campo. Isso resultou em um primeiro tempo de pouco jogo ofensivo e muito lançamento longo. Foram apenas 4 finalizações na primeira etapa, sendo todas para fora. Tecnicamente, um dos piores primeiros tempos do Campeonato Gaúcho.

JUVENTUDE É LETAL NO SEGUNDO TEMPO

Percebendo as dificuldades coloradas com o gramado, o Juventude começou a se aproveitar disso. Mesmo assim, aos 15, o árbitro marcou pênalti de Marcelo Carné em Palacios, após dividida. Mas, após revisão, o VAR recomendou e o juiz voltou atrás. Após isso, o Papo começou a controlar o colorado com inteligência. Sem sustos, passou a apostar nos contra-ataques e, em um destes, Marcos Vinícius apareceu livre, na cara de Marcelo Lomba, para fuzilar e garantir a vitória do alviverde, 1 a 0.

GRAMADO TERRÍVEL

O confronto entre Juventude e Internacional foi no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com mando de campo do Papo, o duelo só não ocorreu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pois o relvado de inverno está instalado lá, visando o Campeonato Brasileiro da Série A. Diante disso, a partida foi levada para esse novo local, o que prejudicou ambas as equipes. Com um gramado seco e cheio de buracos, a bola dificilmente rolava. Para um confronto entre duas equipes que priorizam a saída de bola pelo chão, isso foi prejudicial durante os 90 minutos.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top