Campeonato Brasileiro

Juventude vence o Red Bull Bragantino e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Fernando Alves/Juventude

Juventude e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-Feira (30). No duelo, que ocorreu no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Papo, precisando do resultado, saiu vitorioso por 1 a 0. O gol marcado por Ricardo Bueno garantiu os três pontos e a saída do Papo da zona de rebaixamento.

O Juventude, com essa vitória, saiu da zona de rebaixamento. O Papo subiu para a 14ª colocação, e abriu três pontos sobre o Bahia, primeiro time dentro do Z-4. Agora, o time de Caxias do Sul volta a campo, contra o Fortaleza, na sexta-feira (04), no Castelão para, quem sabe, garantir matematicamente a permanência.

A derrota para o Juventude, por sua vez, atrasa o Red Bull Bragantino na busca pela fase de grupos da Libertadores. Na 5ª colocação, o Massa Bruta já poderia garantir a vaga, mas precisará esperar mais uma rodada. Agora, o time paulista visita o Atlético-MG, no Mineirão, no domingo (05).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ricardo Bueno perde o pênalti, mas marca no final

Até os dez minutos da partida era o Red Bull Bragantino que tomava a iniciativa do jogo, porém em menos de 3 minutos o Juventude se soltou e criou duas chances seguidas. Com decorrer do tempo o mandante dominou o jogos fazendo o Bragantino chegar através de contra-ataques. Mas, aos 38 minutos o arbitro revisou o lance que Guilherme Castilho foi empurrado e deu pênalti. Entretanto, Ricardo Bueno chutou para fora. Na sequência o Red Bull tento chegar pelo lado esquerdo, mas aos 45 minutos do segundo tempo, Bueno abriu o placar em um belo giro no canto esquerdo. 1 a 0.

Segundo tempo de controle do Juventude

Na etapa final o Juventude seguiu imprimindo seu ritmo e tentando ampliar o marcado, porém com a subida de produção de Arthur o Red Bull Bragantino começou a oferecer perigo ao Juventude. Após o 30 minutos o Juventude resolveu apostar nos contra-ataques e cedeu espaços ao Bragantino que melhorou com entrada de Hurtado e Helinho. Ambos, foram a esperança do time do Bragantino. Mas, o Juventude conseguiu suportar a pressão e saiu do Jaconi com três pontos preciosos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo