Futebol Internacional

Juventus vence a Roma e coloca no G4 da Serie A

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

Neste domingo (17), a Juventus recebeu a Roma e venceu pela vantagem mínima por 1 a 0 com gol de Kean e conquistou pontos importantes para se recuperar de um início ruim no Campeonato Italiano.

A partida começou com a Roma tomando mais as ações ofensivas e quase abriu o placar nos primeiros minutos com uma cabeçada de Mancici, mas que Szczesny fez boa defesa.

Quando a Roma já era perigosa e o gol parecia questão de tempo, foi a Juventus que abriu o placar em cabeçada de Bentacur que desviou em Kean e marcou o primeiro gol da partida.

Estando atrás no placar, a Roma precisou mexer após Zaniolo sentir e deu lugar a El Shaarawy que deu bastante movimentação para a equipe de José Mourinho. Em um lance confuso, Mkhitaryan foi derrubado por Szczesny e foi assinalado o pênalti. Penalidade defendida pelo goleiro da Juve após fraca batida de Veretout e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para a equipe de Turin.

Com a vantagem no placar, a Juventus permaneceu sólida e quase aumentou com uma linda bicicleta de Bernadeschi, mas o goleiro Rui Patrício fez a defesa e Kean ainda desperdiçou no rebote. Já a Roma correu atrás do placar e chegou perto em chute venenoso de Veretout colocado que passou muito perto.
Em jogo truncado e com muitas faltas, a Roma não encontrava muitos espaços e achou uma boa oportunidade em jogada individual de Viña passando por dois e parando na defesa. Quem também parou na defesa foi Cristante chutando de fora da área e Chiellini desviando.

A Juventus conseguiu assegurar o resultado e saiu com os três pontos importantes chegando a 14 na tabela e pulando para a sétima posição. Já a Roma perde a chance de ultrapassar a Inter de Milão e estaciona na quarta colocação.

A velha senhora terá o confronto contra o Zenit fora de casa pela UEFA Champions League na quarta-feira (20) e depois um clássico contra a Inter de Milão. A Roma também terá um compromisso no meio de semana pela Conference League e depois encara o líder da Série A Tim Napoli.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Juventus x Roma, duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo