Conmebol Sul-Americana

Ferreira decide no final, Grêmio vence o Lanús e se isola na liderança do grupo na Sul-Americana

Lucas Uebel/Grêmio

Era a partida que decidia quem ia continuar líder do grupo H da Sul-Americana. Lanús e Grêmio se enfrentaram no La Fortaleza, na Argentina, e o placar de 2017 se repetiu: 2 a 1 para os gaúchos. Os gols foram marcados por Léo Pereira e Ferreirinha para o Tricolor, além de Belmonte para o Lanús.

Com a vitória, o Grêmio segue na liderança isolada do grupo H da Sul-Americana, com 6 pontos ganhos em dois jogos. O Lanús fica empatado em pontos e saldo de gols com o La Equidad em segundo lugar. O próximo jogo pela competição continental é dos argentinos é contra o La Equidad na próxima quinta-feira (6), às 21h30, na Colômbia. Já o Grêmio enfrenta o Aragua na Arena também na quinta-feira, mas às 19h15.

Primeiro tempo morno

O desenho da partida foi parecido nos dois tempos. No primeiro, o Grêmio controlou as ações no meio-campo e soube conter as chegadas do Lanús, não deixando que sofresse perigo. E nos contra-ataques, a equipe foi fatal, apesar da falta de criatividade. Assim, saiu o gol de Léo Pereira, em contra-ataque puxado por Ferreira, que arrancou contra o marcador, o deixou para trás, e só rolou para o companheiro abrir o marcador. O final da primeira etapa seguiu sem muitas emoções, e terminou com vitória do Grêmio por 1 a 0.

Segundo tempo equilibrado

No segundo tempo, o cenário se desenhava o mesmo, com o Grêmio forçando mais os contra-ataques e levando mais perigo. Mas a equipe recuou e o Lanús começou a crescer na partida, especialmente pelas jogadas de Pedro De La Vega. E assim veio o gol de empate, marcado por Belmonte, em falha defensiva do Tricolor. E então o jogo abriu, mas ainda sem muita criatividade em ambos os lados. Mais na parte final, o Grêmio voltou a levar mais perigo e fazer boas tramas. E assim veio o gol da vitória, marcado por Ferreirinha, após boa jogada de Rafinha e Luiz Fernando, com escorada de Thiago Santos. Triunfo conquistado no finalzinho, 2 a 1.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo