Futebol Internacional

Em jogo morno, Lazio e Atalanta empatam sem gols pelo Campeonato Italiano

Lazio x Atalanta
Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

Neste sábado (22), a Lazio recebeu a Atalanta no Estádio Olimpico, em Roma, pela 23ª rodada da Serie A, e as duas equipes empataram em 0 a 0. A partida foi marcada pela falta de chances de gol e intensidade ofensiva. Os times seguem na mesma posição do Campeonato Italiano, na parte de cima da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi um jogo totalmente apático de ambas as equipes em relação às chances criadas. Não houve nenhuma chance clara de gol e, consequentemente, nenhum gol marcado. O começo da partida foi de muito estudo das duas equipes.

Foram 2 chutes para cada lado no primeiro tempo inteiro, com 60% de posse de bola da Lazio, contra 40% da Atalanta. A primeira finalização do jogo foi aos 13 minutos. Zappacosta cruzou para Pezzella, que cabeceou, mas a bola passou longe do gol. Já a Lazio, teve seu primeiro chute aos 21 minutos, com Luis Alberto de falta, que também passou longe.

Na segunda parte do primeiro tempo, o jogo ficou um pouco mais movimentado, mesmo com as chances ainda não aparecendo. Milinkovic-Savic tentou um chute de fora da área, aos 39′, devido à dificuldade da equipe de infiltrar na defesa. A bola passou por cima do gol. Sem muitas jogadas produzidas, o árbitro acabou o primeiro tempo sem mesmo dar acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou também com mais posse de bola da Atalanta, mas a Lazio logo equilibrou. As duas equipes produziram jogadas mais interessantes e mais bem trabalhadas para abrir o placar, com uma chance de cada lado. Aos 5 minutos, Pessina avançou e chutou de fora da área, e o goleiro encaixou. Esse foi o primeiro chute da partida que a bola foi em direção ao gol. Na sequência, Immobile tentou um cabeceio após cruzamento, mas sem perigo.

Aos poucos, as equipes aumentaram a intensidade da partida e cada uma teve uma chance perigosa de gol. Aos 18 minutos, Zaccagni recebeu o passe dentro da área, ajeitou e chutou forte, a bola explodiu na trave de Musso. Na sequência, do outro lado, em contra-ataque, Miranchuk avançou e chutou colocado de perna esquerda, e a bola passou muito perto do gol. O mesmo Miranchuk teve outra chance alguns minutos depois, mas a bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa.

Marusic teve sua chance de marcar em uma jogada de escanteio, o jogador ajeitou e chutou colocado, a bola passou muito perto da trave. Aos 31′, Luis Alberto também tentou um chute colocado que tinha endereço, mas Musso estava bem colocado e fez a defesa. Apesar de a Lazio ainda pressionar a Atalanta e criar mais, o jogo terminou sem gols.

COMO FICA?

Com o empate, a Lazio permanece em 6º lugar, com 36 pontos e segue na esperança de pegar uma vaga em alguma competição continental. O próximo jogo será contra a Fiorentina, fora de casa. Já a Atalanta jogará contra Cagliari, também pelo campeonato italiano. A equipe permanece em 4º na zona de classificação para a Champions League.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Lazio x Atalanta, duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo