Futebol Internacional

Com confusão, Lazio vence a Inter, que perde invencibilidade no italiano

Lazio x Inter de Milão
Photo by Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images

Na tarde deste sábado (16), a Lazio recebeu a Inter de Milão no Estádio Olimpico, em Roma, e aplicou uma vitória de virada por 3 a 1. O jogo foi marcado pela confusão entre os jogadores, em uma suposta falta de fair-play dos mandantes. Os gols da partida foram marcados por Perisic, Immobile, Felipe Anderson e Milinkovic-Savic.

A partida começou com a Inter mais recuada devido a sua escalação e a Lazio tentando tomar a iniciativa das jogadas com Pedro e Immobile. Com o tempo, os visitantes começaram a ter mais posse de bola e conseguir jogadas mais perigosas. E quem fez o primeiro, foi a Inter. Aos 12 minutos, em um lançamento pela direita, Barella recebeu a bola dentro da área avançando para o gol, mas foi derrubado por Hysaj e o árbitro marcou pênalti. Perisic cobrou rasteiro no canto direito e fez 1 a 0.

Os visitantes controlaram bem a posse de bola, não deixando a Lazio jogar. Os mandantes tentaram as jogadas na base da intensidade e velocidade pelas pontas. Felipe Anderson foi um dos principais jogadores do time na partida. Aos 25 minutos, arrancou pela direita e tocou no meio da área para Basic, que tentou o chute, mas o goleiro defendeu. Três minutos depois, Anderson fez outra jogada de velocidade pela esquerda, chutou, mas a bola foi para escanteio. A partir dessas jogadas, o jogo começou a ficar mais movimentado, com chances para os dois lados.

Barella teve uma boa chance chutando colocado de esquerda, mas a bola foi muito alta. Em seguida, Immobile recebeu um cruzamento com uma boa posição de cabeceio, mas despediçou. Um minuto depois, Perisic arriscou forte de fora da área, e contou com uma boa defesa do goleiro da Lazio. Mesmo com muitas chances, o primeiro tempo terminou com vantagem para a Inter.

O segundo tempo começou com controle da Inter, e aos 18 minutos, a Lazio achou o pênalti, pois não estavam sendo feitas jogadas perigosas de gol. Em um cruzamento, Bastoni tocou na bola com a mão e o árbitro marcou pênalti. Immobile cobrou e empatou o jogo.

Após isso, a Lazio começou a pressionar mais. Os dois técnicos mexeram nos seus times e muitas substituições foram feitas. Dessa forma, o jogo ficou mais aberto à chances claras. A Lazio conseguiu o segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo, em uma jogada que terminou em confusão. Um jogador da Inter estava caído no meio de campo, mas os mandantes continuaram com a jogada, que terminou no chute de Immobile, o goleiro defendeu e Felipe Anderson pegou o rebote e fez o segundo gol. Imediatamente todo time da Inter começou a protestar com o árbitro, que consultou o VAR, e depois de alguns minutos, o gol foi validado e muitos jogadores foram amarelados.

Aos 46 minutos, em uma cobrança de falta, Milinkovic-Savic fechou o caixão e decretou a vitória da Lazio, cabeceando no canto esquerdo do gol. Mesmo com uma pressão da Inter, o jogo terminou 3 a 1 para os mandantes.

Depois do jogo, mais confusão se instalou. Por muitos minutos os jogadores da Inter ficaram dentro de campo protestando e com algumas brigas. Quem se deu mal foi Luiz Felipe, da Lazio, que, por brigar após a partida, foi expulso e saiu chorando de campo.

pós o intenso jogo entre as equipes, com gols, polêmica e confusão, a Lazio respira depois de ter perdido de 3 a 0 para o Bologna. Com a vitória, a equipe está com 14 pontos no campeonato italiano e pode terminar a rodada na quinta colocação. Seu próximo jogo será na Liga Europa, contra o Olympique de Marseille, dia 21 de outubro. Já a Inter, conheceu sua primeira derrota na competição e não conseguiu encostar no líder Napoli. Permanecem com 17 pontos, em terceiro, mas podem ser ultrapassados pela Roma e terminar em quarto na rodada. Seu próximo compromisso será na Liga dos Campeões, contra o Sheriff Tiraspol.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Lazio x Inter de Milão, duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo