Athletico

Athletico leva gol da LDU no final e larga em desvantagem nas quartas da Sul-Americana

Divulgação/Conmebol Sudamericana

Na noite desta quinta-feira (12), o Athletico visitou a LDU, em Quito, pela partida de ida das quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Em um confronto bastante parelho, o Furacão sofreu um gol já no final, e acabou derrotado por 1 a 0. O gol dos equatorianos foi anotado por Reasco, aos 41 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, na partida de volta, na próxima quinta-feira (19), o Athletico precisará vencer por 2, ou mais, gols de vantagem, caso deseje avançar nos 90 minutos. Vitória mínima, por 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Como há gol qualificado, triunfo com apenas um tento de vantagem, mas gol gol visitante, resultaria em eliminação do Furacão. Já para a LDU, basta um empata para avançar.

Antes, todavia, o Athletico entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (15), o Furacão visita o Cuiabá, para se aproximar do G-4 da competição. A LDU, por sua vez, também entra em campo no final de semana, contra o Deportivo Cuenca, pelo Equatoriano.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de pressão da LDU

No primeiro tempo, o time mandante pressionou colocando mais de dez finalizações, contra apenas duas do Athletico. Porém, o Furacão mostrou resiliência e consistência defensiva, além de algumas boas defesas do goleiro Bento. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o empate sem gols, mas com a equipe equatoriana arriscando mais jogadas ofensivas.

Segundo tempo de gol no final

No segundo tempo, o Athletico voltou buscando uma reação, principalmente nos minutos iniciais. No entanto, aos poucos a equipe da casa tomou conta novamente da partida, mas sem grandes oportunidades. Até que, aos 41 da segunda etapa, a LDU furou o bloqueio do time brasileiro. Em boa jogada individual de Reasco, o atacante gira e manda um chute forte e cruzado, para abrir o marcador. Depois, o Athletico ainda continuou buscando o gol de empate, mas não conseguiu.

Unable to load Tweets

Follow
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top