Flamengo

Gabigol decide, Flamengo vence LDU em Quito e se isola na liderança do Grupo G na Libertadores

Gabigol Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo assustou seu torcedor, mas garantiu a vitória na altitude de Quito e bateu a LDU fora de casa por 3 a 2. A vitória garantiu a liderança isolada no Grupo G da Libertadores para o Rubro-Negro, que abriu cinco pontos de diferença para o segundo colocado.

                 

PRIMEIRO TEMPO EXCELENTE

O Flamengo deitou e rolou na primeira etapa, levando os donos da casa às cordas. Com passes curtos e controle da posse de bola, o Rubro-Negro abriu o placar com Gabigol logo aos dois minutos. Everton Ribeiro lançou o atacante, que saiu sozinho de cara para o gol e tocou na saída do goleiro.

GOL DE PLACA

Seguindo o domínio, o Flamengo aumentou a vantagem. Em uma jogada muito bem trabalhada pelo trio de ataque, Arrascaeta acionou Gabigol, que escorou para Bruno Henrique. O camisa 27, de fora da área, deu um toque de maestria para encobrir o goleiro equatoriano.

VELHO PROBLEMA

No segundo tempo, a LDU partiu para o jogo e logo chegou ao seu primeiro gol. Na bola aérea pela direita, Borja, ex-jogador do Flamengo em 2010, contou com a falha de posicionamento de Willian Arão para diminuir o placar.

DE NOVO…

A bola aérea voltou a causar problemas. Poucos minutos depois do primeiro gol, a LDU pressionou e chegou ao empate. No cruzamento de escanteio, a zaga voltou a falhar e Amarilla, sozinho, empurrou de barriga para o fundo do gol.

LEVANTA A PLACA!

Quando o torcedor rubro-negro já esperava pelo pior, o alívio aconteceu. Arrascaeta sofreu pênalti violento e deu a oportunidade de ouro ao Rubro-Negro. Gabigol pegou a bola, bateu no canto, guardou e garantiu o triunfo importante do Flamengo na altitude de Quito.

AGENDA

O Flamengo voltará a campo no próximo sábado (8) contra o Volta Redonda no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (11) contra a Unión La Calera, no Chile.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre LDU e Flamengo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo